E as eleições acabaram. O Cara bonita não concorreu. E o Casal 20 dos Uru-Eu-Wau-Wau ganhou aqui em Ariquemes. Mas a manchete é o deputado brigão.

21 de dezembro de 2020 347

1 – E a live do novo secretariado? Aconteceu? Se aconteceu não vi?

Mas na administração municipal a turma do secretariado é igual a gandula. Corre atrás da bola só fora de campo.

2 - Quem joga o jogo e faz os gols?

São os compromissos assumidos com a população. Que originalmente foram promessas, agora transformadas em compromissos pelo voto.

3 - Então vamos aguardar os próximos quatro anos dessa novela.

Vamos ver se a mocinha e o mocinho não vão trair “o eleitorado e a eleitorada”.

4 - Fofoca pouca, porrada e beijinhos.

Muito mais ibope que a live. Os sites de notícias que o digam.

5 - Se Ariquemes não tem bons representantes na Assembleia Legislativa Estadual, conclusão!

Tem deputado brigão que não sai das manchetes. E a gente se diverte!

6 - E nas brigas?

Quando não apanha, bate. Diga-se de passagem:- mais apanha que bate. E o cenário vai para a delegacia e para as manchetes, facebook, instagram. Rs.rs.rs.

7 - Mas tá todo mundo cansado disso!

O cara promete muito, cheio de emendas que as administrações municipais não recebem a grana e a população é enganada.

8 - Não é só o deputado brigão não! O famoso do pedaço!

Todos os três príncipes do reino da maionese inglesa estragada são assim. Na Assembleia Legislativa tem muito blá, blá, blá e pouca ação. E aí gente! Na prefeitura vai ser diferente? O jeito é aguardar os próximos quatro anos! É a ditadura do voto da minoria (32%), contra o voto da maioria “dos que não votaram no casal 20” (68%)! Entenderam a responsabilidade?

Participe

9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com

10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.