E o Palocci foi pra casa. A turma dos banqueiros nem está dormindo. E o Agibank aqui em Ariquemes cobrando juros de 26,47% ao mês. É o retrato do Brasil dos juros roubados. Os valores do petrolão vão virar dizimo.

4 de dezembro de 2018 688

1 – O Palocci passeia no jardim de casa com a bijuteria da Lava Jato.

É eletrônica! Mano companheiro!

2 E entregou tudo!

Os banqueiros são a bola da vez.

3 – Têm muito que explicar.

Juros no Brasil é produto a ser explorado. E não cobrado, malandro!

4 – O Agibank e a financeira que patrocina o Jornal Nacional cobram juros que querem!

A agência do Agibank, na avenida Canaã, em Ariquemes, empréstimo de R$ 3.461,50 você colega vai pagar 12 (doze) leves e suaves prestações de R$ 974,50. É só 26,47% de juros ao mês.

5 – E o Nubank também entregou o sistema!

Recentemente sua diretora declarou que: “se os juros baixassem a empresa quebraria”.

6 – O Nubank não cobra taxa de administração dos seus cartões de crédito.

E sua receita maior vem da inadimplência dos clientes. Assim a empresa lucra com a tal multa de 2% cobrada pelo não pagamento no vencimento (calculada sobre o valor total da fatura) e pela cobrança da módica taxa de juros de 14% ao mês. --- “Tudo cobrado dos ditos clientes maus pagadores”. 

7 – Então como fica aquela máxima que a gente sempre houve da justificativa dos juros altos?

“A tal da inadimplência alta”.  --- A se não fosse alta! Como é que a gente ia dá o cala boca. Até pra Globo, a gente patrocina o JN! Crédito barato é na Crefisa do Bradesco! --- Vamos fazer um merchan aqui!

8 – E o Paulo Guedes? Vai ser diferente?

Banqueiro ministro ou presidente do Banco Central, a gente já conhece muitos. Meirelles, o homem do Original da JBS. O Ilan Goldfajn do Itaú. E por aí vai.....

9 – E aí Presidente Bolsonaro? Dia 1º de janeiro acaba a lua de mel entre você e os eleitores!

Vai “patrola” os banqueiros ou vai trafegar na marginal? Vai pegar um atalho e ficar longe? --- O mercado se “auto regula”, a celebre conversinha neoliberal! E aí Paulo Guedes? Como vai ser?

Participe.

10 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com

11 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.