Edson Martins também entre os líderes do MDB, vereador demagogo combate tecnologia e ignora frota sucateada, vereadores de Ariquemes buscam novos partidos
MDB – Na coluna de ontem (9) abordamos a situação do MDB, que não é das melhores no Estado. O senador Confúcio Moura, que conseguiu dividir o partido na convenção que antecedeu as eleições de 2018 provocando um quebra-quebra na sede do partido em Porto Velho, está se preparando para levantar voo para outra sigla partidária, o que deverá ocorrer em breve. Citamos vários nomes de lideranças emedebistas como os deputados estaduais Jean Oliveira e Eurípedes Lebrão, ambos em fase de ascensão no partido e com possibilidades de galgar patamares mais elevados.
MDB II – Lebrão quase chegou a presidência da Assembleia Legislativa (Ale) e Jean é o vice na Mesa Diretora a partir de 2021, quando Alex Redano (PRB-Ariquemes) assumirá a presidência, hoje exercida por Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná. O leitor Jônatas (não colocou sobrenome) postou texto alertando para a carreira política do deputado Edson Martins (MDB-Urupá), vice na gestão anterior, presidida por Maurão de Carvalho, que terminou em fevereiro último. Edson realmente tem dois mandatos como prefeito de Urupá e está no quarto mandato de deputado estadual. Realmente o competente Edson Martins está sim, entre as lideranças expressivas do MDB no Estado. Fica o registro e agradecimentos ao leitor, nosso maior patrimônio.
Shopping – O deputado estadual Anderson Pereira (Pros) recebeu denúncias de “ofensas aos direitos e garantias dos trabalhos do Porto Velho Shopping”, na capital. Na matéria encaminhada pela sua assessoria Anderson solicita que a Comissão dos Direitos Humanos da Ale apure o que foi denunciado. Ótimo. O texto enviado por sua assessoria e publicado em vários órgãos de comunicação diz que a direção do shopping está exigindo cumprimento de jornada laboral além do permitido, sem a devida contraprestação; “rescindindo contratos de trabalho de funcionários incapacitados” (sic); inobservância das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho, dentre outras irregularidades. O estranho é o item acima, que está grifado. Ninguém é obrigado a manter “funcionários incapacitados”. Eliminando este item que é fora de propósito, Anderson também poderia apurar o abuso na cobrança de R$ 8 pelo estacionamento.
Eleições – Vários vereadores de Ariquemes deverão mudar de partido para disputar a reeleição nas eleições de outubro do próximo ano. Como o prazo para filiação e domicílio eleitoral é de apenas seis meses e não 12 meses como antes da minirreforma política, a perspectiva é que ocorrerá concorrido troca-troca de partidos por vários “nobres pares” do município. Quem está tranquila e preparada para a reeleição, pois já teria definido que não concorrerá à prefeitura é a presidente da Câmara Municipal, Carla Redano (PRB). O deputado Alex Redano (PRB), marido de Carla também descartou candidatura a prefeito, porque já está eleito presidente da Assembleia Legislativa (Ale) para o biênio19221/22.
Demagogo – O vereador de Porto Velho, Márcio Pacele (PSB) resolveu fiscalizar a empresa de ônibus, que responde pelo transporte coletivo urbano da capital, o Consórcio SIM. Segundo o vereador, a empresa ignora lei municipal determinando que toda a frota de ônibus do transporte coletivo tenha cobrador e motorista. Como em alguns ônibus denominados de “Expresso” o transporte é feito sem o cobrador, o “nobre par” exigiu que o veículo fosse composto de motoristas e cobrador. Só falta o vereador apresentar projeto de lei para impedir o uso do computador, celular, internet, etc. Ainda está na idade da pedra. Por que não fiscaliza a precariedade e a insuficiência da frota, a não observância dos horários, a arrogância de certos motoristas e de cobradores, a falta de abrigo nas paradas de ônibus e a qualidade do serviço? É o fim da rosca...
Respigo
A cobrança de estacionamento no Aeroporto Jorge Teixeira, de Porto Velho é, a exemplo do Porto Velho Shopping abusivo e sem cobertura. Hoje (10) um cidadão foi levar uma família no aeroporto e ficou 15 minutos com o veículo estacionado +++ Na hora de pagar a conta, R$ 8 o mesmo preço do shopping. Como já citado acima, deputados, vereadores e órgãos de controle de preço devem analisar a situação e tomar as providências cabíveis, pois o povo usuário está sendo lesado +++ Já passou da hora de o Dnit recapear a BR 364, no trecho que corta Porto Velho. Como o trânsito de veículos pesados é intenso, mais nos períodos de safra de grãos (soja e milho) devido ao movimento do porto graneleiro o pavimento vai se esfarelando e cria buracos +++ Os caminhoneiros que ocupam a pista central são obrigados a desviarem dos buracos provocando colisões laterais ou no mínimo um susto, para quem trafega nas pistas laterais. Não seria a hora de aproveitar o verão amazônico (seca), contratar a equipe do 5º BEC para recuperar e pavimentar o trecho que cruza a capital?
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
