Ela quer dar muito mais. Marina promete dar um 'passo à frente' no Bolsa Família

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (27) que, se eleita, irá dar um "passo à frente" no Bolsa Família dando acesso a microcrédito e assistência técnica para o beneficiário que quiser empreender.
Como parte da sua agenda de campanha, a presidenciável visitou a ONG Educafro, localizada no centro de São Paulo, que atua na promoção de ações afirmativas para inclusão de negros e pobres na universidade.
No evento, ela comentou as propostas da chapa na área social. "Nós vamos manter o Bolsa Família, priorizar as populações vulneráveis com políticas de transferência de renda, mas vamos dar um passo à frente: os agentes de desenvolvimento social, como existem no Chile, para ajudar as pessoas a terem inclusão produtiva, com acesso a crédito, microcrédito, assistência técnica, para quem quer empreender", disse.
Acompanhada do candidato a vice na sua chapa, Eduardo Jorge, Marina Silva disse que a proposta é estender essa ideia a todos os beneficiários.
"Para todos os beneficiários, nós temos um cadastro do Bolsa Família e, em cima desse cadastro, você pode ter um olhar para verificar quais são aquelas famílias que estão em melhor condição para poder receber outros apoios e desenvolver suas próprias habilidades de integração produtiva", disse. (G1)