Eleição suplementar em Candeias mobiliza candidatos, Ji-Paraná desbanca Rolim de Moura e é hoje o Centro Político do Estado, Tiziu Jidalias prefeito em Ariquemes
Eleição – Faltam pouco mais de três semanas para a realização de eleição suplementar (prefeito e vice) em Candeias do Jamari. O prefeito eleito em 2016, Chico Pernambuco (PSB) foi assassinado em março de 2016 e o vice, que assumiu em seu lugar, Luiz Ikenouchi (DEM) foi cassado pela câmara de vereadores no início deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou eleição para o próximo dia 7 e o município está sendo administrado pelo prefeito tampão, Lucivaldo Fabrício (DC).
Candidatos – Quatro candidatos estão na disputa da Prefeitura de Candeias do Jamari. O atual prefeito interino, vereador Lucivaldo Fabrício, que renunciou à presidência da câmara para disputar a prefeitura é um deles. O ex-deputado estadual Ribamar Araújo (PR) também está na disputa, além de Valteir Queiroz (PMN) e Paulo Cadilack (PSTU). Candeias tem um colégio eleitoral em torno de 15 ml eleitores e a mobilização dos candidatos já é grande em torno da sucessão municipal. Lideranças políticas dos partidos dos candidatos estão percorrendo o município em busca dos votos para seus filiados.
Ji-Paraná – Nos últimos 4 anos o município de Ji-Paraná apresentou dados importantes sobre o desenvolvimento, econômico, social e político. Um deles merece destaque, a maior oferta de empregos no Estado. Méritos para o ex-prefeito Jesualdo Pires (PSB), que deixou a prefeitura para disputar uma das duas vagas ao Senado em 2018, sem sucesso, apesar de receber excelente votação, mais de 195 mil votos, perdeu o município, que tinha um administrador visionário e objetivo e o país, pois certamente Jesualdo seria destaque no Senado e colocaria Ji-Paraná em patamar, ainda, mais elevado na política
Destaque – Rolim de |Moura já foi o centro político de Rondônia pois já teve três senadores (Valdir Raupp- MDB, Ivo Cassol-PP e Expedito Júnior-PSDB), dois governadores, Raupp e Cassol e Marinha Raupp (MDB) deputada federal. Hoje Ji-|Paraná tem dois senadores (Acir Gurgacz-PDT e Marcos Rogério-DEM) e, caso Jesualdo se elegesse os três. Ji-Paraná também tem no Congresso Nacional a deputada federal, Sílvia Cristina (PDT). O município igualmente forte na política estadual com o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Laerte Gomes (PSDB) e o deputado estadual Johny Paixão (PRB).
Ariquemes – Há quem aposte que o ex-deputado estadual e atual presidente regional do Solidariedade, Tiziu Jidalias está trabalhando para ajustar uma candidatura a prefeito de Ariquemes, nas eleições do próximo ano. Ele está trabalhando o Estado em busca de nomes em condições de disputar as eleições municipais (prefeito e vereador) de 2020, mas não se esquece da sua cidade. Tiziu sempre teve como um dos objetivos na política governar Ariquemes e agora, com um partido na mão, tem condições de consolidar seu nome para disputar a sucessão do prefeito Thiago Flores, que se elegeu pelo MDB, passou para o PSL e agora no PSD.
Respigo
Tristeza na imprensa estadual com a morte da irmã (Irlanda), sobrinha (Indara) e sobrinho (Bernardo) da jornalista Emília Araújo em acidente na BR 364 na noite de ontem (12). Nossos sentimentos à família, a colega Emília e a revolta com a precariedade da BR 364 que continua ceifando vidas +++ Calor de 31 graus e sensação térmica de 38 graus em Porto Velho, por volta das 14h de hoje. Não há ar-condicionado que consiga refrescar ambiente com uma “lua” dessas +++ E a seleção feminina de futebol perdeu na tarde de hoje (13) para a Austrália. Após estar vencendo por 2x0 acabou sofrendo a virada de 3x2 +++ Hoje (13) é Dia de Santo Antônio, mais conhecido como o Santo casamenteiro. As “encalhadas” aproveitam para pedir ajuda a Santo Antônio para encontrar o príncipe encantado +++ Apesar de dar expediente na prefeitura, após às 10h o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) vem dando conta do recado. Aos poucos vem ajustando sua administração e consegue ganhar confiança da população.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
