Em pleno período de abstinência noturna por causa da lei seca, a vacina chegou. Mas pouca. E começa a briga de grupos para se tornarem prioritários. Enquanto isso a prefeitura compra oxigênio e multa.

19 de janeiro de 2021 119

1 – Pesadelo de Manaus.

Lá sem álcool na noite e sem oxigênio de dia, até a cabeça do chefão da Nação estão pedindo.

2 – Mi.mi.mi. da oposição oportunista.

Que leva para a beira do tumulo seus ativistas.

3 – E aqui em Ariquemes a Coronavac vem com quantas doses?

Essa é a pergunta! Primeiro os Uru-Eu-Wau-Wau, depois os velhinhos e o pessoal da saúde.

4 – Cuidado com os “FURA FILA” e alegações politicamente corretas.

Uns já articulam passar pra frente na fila. A turma da educação. E aí vem a pergunta. As aulas começam quando? Quantos estão nesse grupo?

5 – Trabalhadores da educação imunizados! E os alunos?

Resumindo:- “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

6 – E a prefeitura compra um caminhão de oxigênio.

Trapalhada da Guarda Municipal, com a multa por estacionamento irregular é manchete.

7 – E aí vem a pergunta!

O ex-prefeito, o Cara Bonita, publica que comprou duas máquinas de fazer o gás. Aí o Casal Vinte da atual tribo no comando da prefeitura compra oxigênio? As usinas de oxigênio estão desligadas? Torrando parte dos R$ 41 milhões deixados em caixa! Difícil de entender!

Participe!

8 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com

9 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.