Energia elétrica 25% mais cara mobiliza o Estado, Raupp comandará processo industrial de Rondônia, nomes da equipe de Marcos Rocha na segunda-feira
Prisões – A ação da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (Draco) da Polícia Civil em Porto Velho, que ocasionou na prisão do vereador da capital e deputado estadual eleito, Jair Montes (PTC) e também de Fernando Braga Serrão, mais conhecido como Fernando da Gata, na manhã de hoje (14) é a continuidade da Operação Apocalipse, realizada no Estado em 2013, que também levou à prisão, na época, Jair e Fernando. A Apocalipse investiga acusados de estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documentos que teriam movimentado R$ 80 milhões em nove estados.
Audiência – A elevação do preço da energia elétrica pela Energisa, que assumiu a distribuição em Rondônia, desde outubro último, superior a 25% desde ontem (13) provocou reações de todos os segmentos da sociedade. E também na Assembleia Legislativa (Ale). O deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes) criticou o ato da Energisa e convocou audiência pública, que será realizada na próxima segunda-feira (17) a partir das 15h no plenário da Ale. Pela movimentação intensa na mídia e nas redes sociais o auditório e o plenário da Ale não terão condições de atender a demanda de público.
Raupp – O senador Valdir Raupp (MDB-RO), que não conseguiu se eleger ao terceiro mandato seguido fez esta semana um discurso de despedida da tribuna do Senado. Raupp é um dos políticos de maior evidência do Estado, já presidiu nacionalmente o antigo PMDB e também foi vice-presidente. Com uma vida pública de muito trabalho no Estado, Raupp deverá ser o homem forte de Paulo Skaf em Rondônia. Skaf é o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), do Instituto Roberto Simonsen (IRS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP).
Raupp II – Pela sua experiência política como ex-governador, prefeito e vereador em Rolim de Moura e Cacoal, o senador poderá dar o impulso necessário que Rondônia precisa no segmento industrial. O complexo administrado por Skaf em São Paulo tem condições de dar todo suporte a Raupp no processo de industrialização do Estado. O grupo de Skaf tem um excepcional trabalho na área social, como escola profissionalizante, que é exemplo para o mundo, dentre outras atividades. Raupp está abatido com os pouco mais de 80 mil votos nas eleições de outubro último, o que é normal, mas não está “morto” na política. Quem viver verá...
Secretariado – Ainda não há nada agendado, mas as informação dão conta que, finalmente o governador-eleito, Marcos Rocha (PSL), depois de merecidas férias anunciará os nomes das pessoas que estarão formando a sua equipe de governo na próxima segunda-feira (17). A expectativa é enorme, vários nomes já foram divulgados, mas Rocha, pelo menos publicamente não confirmou nenhum deles. O dia é sugestivo 17 (número do partido que elegeu Jair Bolsonaro presidente e Rocha governador). O PSL representado pelo 17 foi o destaque nas eleições deste ano e tem a confiança da maioria da população.
Respigo
O deputado estadual Ribamar Araújo (PR-PVH), que não se reelegeu nas eleições deste ano diz, sempre que perguntado, que não pretende disputar cargos eletivos nas eleições de 2020 (prefeito e vereador). Mas há quem afirme que ele será candidato a prefeito em Candeias do Jamari, onde sempre teve respaldo popular +++ Ribamar e o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RO, Salatiel Rodrigues, participarão amanhã (15) ao vivo, mais o deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes), via telefone do programa Campo e Lavoura da Rede TV! Rondônia, na capital +++ Comandado pelo jornalista José Luiz, especialista na área, o Campo e Lavoura vai ao ar todos os sábados das 7h às 8h. O tema de amanhã é o aumento da conta de energia elétrica desde ontem (13), pela Energisa em 25%, que revoltou a população que está mobilizada e indignada com a situação +++ Na segunda-feira (17) políticos, empresários e a sociedade organizada discutem em audiência pública o aumento desproporcional. A audiência será iniciada às 15h e foi proposta pelo deputado Adelino Follador como já foi informado em tópico acima.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
