Ex-capitão do Bope expõe passado de Luciano Huck e detona apresentador
Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), detonou o apresentador Luciano Huck, da TV Globo, durante uma entrevista ao humorista Danilo Gentili. O ex-policial relembrou um assalto sofrido pelo famoso em São Paulo e apontou uma suposta “hipocrisia” por parte do marido de Angélica.
Assista:
“Muda tudo”
Recentemente, Luciano Huck criticou uma operação policial realizada em comunidades do Rio de Janeiro que terminou com 120 pessoas mortas, entre elas quatro policiais. Pimentel, que se tornou conhecido por inspirar o personagem Capitão Nascimento nos filmes Tropa de Elite, detonou a fala do contratado da Globo.
“O que me choca é um apresentador, não vou falar o nome dele aqui, que fez uma homenagem à mãe dos bandidos”, disse o ex-capitão no The Noite, no SBT. “O Luciano Huck”, interrompeu Danilo Gentili.
Pimentel reagiu e disse que o apresentador não lamentou os policiais mortos na megaoperação: “Você que falou, não fui eu que falei. O cara poderia ter incluído só isso aqui: ‘as mães dos policiais’. Eu já ficaria um pouquinho mais… mas ele não falou.”
Ele seguiu e relembrou um episódio ocorrido em 2007: “Agora curioso: o Luciano Huck teve o Rolex roubado há mais ou menos 10 anos, ele fez um artigo no jornal: ‘O Brasil precisa de mais Capitão Nascimento’. Eu acho que ele estava sugerindo que os ladrões de Rolex devem morrer. Eu acho que ele sugeriu isso. Ou seja, quando ele é vítima, muda tudo. Quando rouba o Rolex dele, muda tudo”, criticou.

6 imagens





Capitão Nascimento
Na época, Luciano Huck escreveu um artigo no jornal Folha de S.Paulo após ter um relógio de luxo roubado nos Jardins, bairro nobre de São Paulo: “Passei um dia na cidade [de São Paulo] nesta semana — moro no Rio por motivos profissionais — e três assaltos passaram por mim”, afirmou ele em 2007.
“Meu irmão, uma funcionária e eu. Foi-se um relógio que acabara de ganhar da minha esposa em comemoração ao meu aniversário. Todos nos Jardins, com assaltantes armados, de motos e revólveres. Onde está a polícia? Onde está a ‘Elite da Tropa’? Quem sabe até a ‘Tropa de Elite’! Chamem o comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade”, completou.
Lamentou operação
No começo do mês, Luciano Huck usou seu espaço no Domingão, da TV Globo, para dar sua opinião sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro. “É uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetir há décadas sem nenhum resultado”, disse.
“Quantas vezes eu já não parei um programa de televisão aqui na TV Globo para falar desse assunto? 120 mortos numa operação policial no complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos”, continuou.
O apresentador também aproveitou o momento para refletir sobre a realidade das comunidades cariocas: “Você acha que foi com isso que elas sonharam quando essas crianças eram pequenas e corriam ali pelas vielas do Alemão ou da Penha? Claro que não. É preciso combater o narcotráfico com força total”.