Expectativa pelos novos secretários de Estado, Gol corta voos regulares a Rondônia, 10.001 votos tiraram Maurão do segundo turno
Secretários – O presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) já divulgou o nome de boa parte do seu futuro ministério. Seria de bom alvitre que o governador-eleito de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL) apresentasse os primeiros nomes do seu futuro secretariado, pois faltam apenas dois meses para que a nova equipe de governo assuma o comando do Estado. A expectativa é grande, pois para se eleger, Marcos Rocha não precisou negociar cargos, mito menos lotear o futuro governo.
Gol – A indignação da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Rondônia (ABAV-RO) e da Federação do Comércio com a empresa aérea Gol é plenamente justificável. A Gol anunciou o corte de voos à Rondônia, num final de ano, quando passagens já foram vendidas, de forma abusiva. Foi elaborada uma “Carta de Repúdio” à empresa pela falta de respeito, e de responsabilidade com o compromisso firmado com o Estado condenando o ato.
Gol II – A ABAV e a Federação foram pedir providência do governador Daniel Pereira (PSB), mas os deputados estaduais devem cobrar responsabilidade da empresa. Os voos de Rondônia saem quase todos lotados e não há razões para o corte, ainda mais no final de ano, quando o movimento amplifica. O governo do Estado deve rever os benefícios a essas empresas, que só visam o lucro e ignoram a realidade da população. O correto é abrir Rondônia para as demais empresas que querem operar na região.
Governo – A maioria ou a totalidade dos eleitos a cargos majoritários não fazem, mas deveriam fazer. Assumir, convocar técnicos do Tribunal de Contas (União ou Estado) e promover um amplo levantamento sobre a situação econômico-financeira da União ou do Estado. Em Rondônia é importante que o governador-eleito Marcos Rocha (PSL) faça isso, pois o presidente do PSB no Estado, partido do governador Daniel Pereira, eleito deputado federal, Mauro Nazif, já disse que o ex-governador Confúcio Moura (MDB) deixou o Estado em situação crítica. Quem viver verá...
Governador – O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (MDB) deixou de disputar o segundo turno do governo do Estado com Expedito Júnior (PSDB) devido a uma diferença de 10.001 votos. Maurão somou 173.690 votos e o segundo colocado, que foi para o segundo turno e se elegeu, coronel Marcos Rocha (PSL) com 183.691 votos. Votaram quase 800 mil eleitores e uma diferença de 10.001 votos é dolorida.
Respigo
Nem todos os processos envolvendo denúncias eleitorais foram julgados pela Justiça Eleitoral em Rondônia. Há quem afirme que, ainda, teremos mudanças na composição da futura Assembleia Legislativa (Ale) +++ No Paraná mais três cidades (Cornélio Procópio, Maringá e Cascavel) terão colégios da Polícia Militar a partir do próximo ano. A governadora Cida Borghetti assinou decreto para funcionamento dos colégio, que é exemplo no segmento em Londrina e Curitiba, por isso a decisão de ampliar para outras regiões +++ Aqui em Rondônia criam dificuldades para ampliar a área de ação do Colégio Tiradentes (Porto Velho e no Distrito de Jacy-Paraná) que funciona de forma eficiente com administração da Polícia Miliatar. Os colégios militares só virão somar, como já somam, cercear o ensino no segmento é atraso cultural, político e social.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
