Felipe Sertanejo é derrotado por pontos em sua volta ao peso-pena no UFC Polônia

22 de outubro de 2017 934

A volta ao peso-pena após atuar por algum tempo entre os pesos-galos não foi bem-sucedida por Felipe Sertanejo. O brasileiro teve uma clara diferença de porte físico contra si, chegando a sofrer quatro knockdowns no primeiro round, e acabou sendo derrotado pelo americano Josh Emmett por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26 e 30-25). Esta foi a segunda derrota seguida de Sertanejo, enquanto Emmett chegou à 12ª vitória em 13 lutas na carreira.

 
Josh Emmett acerta chute alto na guarda de Felipe Sertanejo em sua vitória no UFC Polônia (Foto: Getty Images)Josh Emmett acerta chute alto na guarda de Felipe Sertanejo em sua vitória no UFC Polônia (Foto: Getty Images)

Josh Emmett acerta chute alto na guarda de Felipe Sertanejo em sua vitória no UFC Polônia (Foto: Getty Images)

A luta começou com Sertanejo tomando a iniciativa dos ataques, com um chute rodado e um jab. O americano devolveu um golpe de direita, e o brasileiro caiu, aparentando ter perdido o equilíbrio. O americano pediu que a luta voltasse a ser disputada em pé, e conseguiu um novo knockdown. Sertanejo sentia os golpes, e se protegia na grade, apenas se defendendo. A luta voltou a lutar em pé, e mais uma vez foi derrubado com um direto de direita. No chão, o brasileiro se defendia e se mantinha ativo. Sertanejo ainda sofreu o quarto knockdown no round, mas em nenhum momento deixou de se manter em movimento, buscando se livrar da pressão e Emmett e aguentando o castigo até o intervalo.

Emmett levantava os braços no córner antes do início do segundo round, mas o brasileiro reiniciou a luta equilibrando as ações e mostrando uma movimentação melhor. Emmett mantinha a iniciativa da luta, mostrando mais volume de jogo e não dando brechas a Sertanejo. O brasileiro começou a acertar mais golpes a partir da metade do round, encaixando joelhadas e jabs, ferindo o nariz do americano. Mesmo aparentando mais cansaço, o americano ainda conseguiu uma queda nos últimos segundos, terminando o round por baixo.

No terceiro e último round, atendendo o pedido do técnico Dhiego Lima, Sertanejo foi mais agressivo e aplicou golpes mais duros desde o início. Emmett manteve o estilo de luta, tentando encurralar o brasileiro na grade. Sertanejo se defendia e se movimentava buscando encontrar espaços na guarda do americano para golpear. Emmett mostrava mais força física e desferia golpes duros, que ficavam em sua maioria na guarda de Sertanejo, que se deixava encurralar em alguns momentos, facilitando a estratégia de golpes do americano. Os dois passaram a fazer uma luta franca e aberta nos segundos finais, arrancando aplausos do público.

 

Aspen Ladd nocauteia Lina Lansberg e se mantém invicta na carreira

 

Em sua estreia no UFC, a peso-galo americana Aspen Ladd aumentou sua invencibilidade na carreira para seis vitórias em seis lutas ao nocautear a sueca Lina Lansberg aos 2m33s do segundo round. Lansberg reclamou da paralisação do árbitro, por considerar que estava ainda em condições de prosseguir no combate.

 
Aspen Ladd venceu Lina Lansberg por nocaute técnico no segundo round no UFC Polônia (Foto: Getty Images)Aspen Ladd venceu Lina Lansberg por nocaute técnico no segundo round no UFC Polônia (Foto: Getty Images)

Aspen Ladd venceu Lina Lansberg por nocaute técnico no segundo round no UFC Polônia (Foto: Getty Images)

A luta começou com Ladd encurtando a distância e pressionando Lansberg na grade. A sueca conseguiu inverter a posição e passou a desferir joelhadas nas pernas e na linha de cintura da americana, que se defendia e tentava aplicar socos, sem sucesso. Lansberg buscava o clinche do muay thai para dar joelhadas no rosto da rival, além de aplicar uma cotovelada, que é a sua marca registrada. A luta era travada na grade, e o público vaiava. A menos de um minuto do intervalo, o árbitro separou as duas, mas a luta voltou rapidamente à grade, com a sueca conduzindo o combate para a sua área de conforto.

No segundo round, Aspen Ladd conseguiu levar a luta para o chão nos primeiros segundos de disputa, ficando por cima, na meia-guarda. A americana pressionava o ombro no rosto de Lansberg, conseguindo a montada e passando a golpear seguidamente no chão até o árbitro encerrar a luta, sob protestos de Lansberg, que reclamou muito por achar que ainda estava em condições de lutar.