FlaBasquete mostra poder de reação fora de casa e vence o Brasília por 86 a 74, pelo NBB

18 de fevereiro de 2024 90

Em mais um jogo fora de casa pelo NBB, o FlaBasquete venceu o Brasília por 86 a 74 neste sábado (17), no ginásio Nilson Nelson, na capital federal. Pelo lado rubro-negro, Gui Deodato foi o destaque com 19 pontos. Com o resultado positivo, o Orgulho da Nação assumiu a liderança provisória da competição nacional.

Destaques
Gui Deodato – 19 pontos;
Gabriel Jaú – 17 pontos;
Franco Balbi – 12 pontos;
Cuello – 11 pontos.

1º Quarto
O jogo começou equilibrado, com as equipes trocando pontos. Didi acertou os dois primeiros pontos do Mengão na partida. Em seguida, Gui Deodato recebeu em condições e converteu uma bola tripla. O Brasília, por sua vez, estava bem no ataque e, desde o início, conseguiu ficar à frente no marcador. Faltando quatro minutos para o término do quarto, Gui Deodato acertou mais outras duas bola de três. Mas foram os donos da casa que fecharam a parcial vencendo por 28 a 20.

2º Quarto
Em desvantagem, a equipe rubro-negra não estava com um bom aproveitamento nas bolas triplas, enquanto o Brasília aproveitava as oportunidades no ataque. No decorrer do quarto, o Orgulho da Nação reagiu e conseguiu diminuir a diferença. Devon Scott fez boa jogada no garrafão e marcou dois pontos na bandeja. Balbi balançou pra cima da marcação e arremessou uma bola certeira do perímetro. Nos últimos segundos do período, o Mengão empatou o confronto e foi para o intervalo com 39 a 39 no placar.

3º Quarto
Na volta para o terceiro período, Cuello foi para o arremesso de três, converteu e fez o Orgulho da Nação passar a frente pela primeira vez no marcador. O mago Balbi provou que estava com a mão calibrada e acertou mais duas bolas triplas consecutivas. Olivinha fez boa jogada no garrafão e anotou mais dois pontos na bandeja. Subindo de produção, a equipe rubro-negra abriu nove pontos de vantagem: 62 a 53.

4º Quarto
O FlaBasquete seguiu controlando o jogo no último quarto. Gui Deodato, dentro do garrafão, girou no ar e anotou mais dois para o time rubro-negro. Gabriel Jaú era mais um que fazia uma ótima partida, desequilibrando a favor do Mengão. Mantendo o mesmo ritmo nos minutos finais, o Orgulho da Nação abriu doze pontos de vantagem e fechou o jogo em 86 a 74, conquistando sua 12º vitória seguida na temporada.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no dia 29 de fevereiro para enfrentar o Mogi das Cruzes, às 20h, no ginásio do Tijuca, pelo NBB.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Maique e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.

Fonte: Por Rômulo Paranhos