Flamengo aposta em sequência mais fácil no Carioca para conquistar primeiro título desde 2022

12 de fevereiro de 2024 35

Vice-líder do Campeonato Carioca após a vitória sobre o Volta Redonda, o Flamengo aposta em uma sequência tranquila em busca do título da Taça Guanabara. Dos últimos quatro jogos restantes da fase que antecede as semifinais do estadual, o Rubro-Negro tem apenas um clássico pela frente.

O elenco comandado por Tite se reapresenta nesta segunda-feira (12) após receber folga no domingo visando a preparação para o duelo contra o Bangu. O adversário é um dos piores clubes do torneio com apenas cinco pontos somados e na 10ª colocação em uma competição com 12 times.

Além do alvirrubro, a equipe de Tite encara Boavista e Madureira, que são as duas melhores equipes pequenas do Campeonato Carioca atrás do Nova Iguaçu. No entanto, os rivais não se comparam com a qualidade do Mais Querido e não devem ser páreos diante de um Flamengo titular.

Por outro lado, o Fluminense, que é o líder da Taça Guanabara com dois pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro, tem três clássicos por fazer. O Tricolor não conseguiu ter um bom desempenho em duelos contra equipes do Rio de Janeiro em 2023 e precisa reverter esse cenário para se manter na ponta.

Por outro lado, Vasco e Botafogo ainda possuem dois clássicos pela frente, mas pensam em conquistar uma classificação para as semifinais antes de lutar por título da Taça Guanabara. Enquanto o Cruz-Maltino ocupa a 4ª colocação, o Glorioso está em zona de Taça Rio, assim como aconteceu no ano passado.

Assim como em 2023, o Flamengo terá a oportunidade de buscar seu primeiro título desde 2022 em um confronto direto contra o Fluminense, na 11ª rodada. Na edição anterior, o Rubro-Negro decepcionou e perdeu o troféu sofrendo uma virada para o Time de Guerreiros.

Defensivamente sólida, a equipe de Tite ainda sofre para empolgar o torcedor, principalmente nos confrontos mais difíceis diante de Vasco e Botafogo. Mas nada que um título que ficou entalado na garganta em muitas vezes durante 2023 não ajude para que qualquer desconfiança seja varrida para debaixo do tapete.

Fonte: LANCE