Gov. Jorge Teixeira : Vereadores envolvidos na operação “Abrindo o Jogo ” pedem afastamento da Câmara Municipal

12 de outubro de 2018 342

Alegando a necessidade para tratar de assuntos particulares, dois dos três vereadores de Governador Jorge Teixeira envolvidos na operação ‘Abrindo o Jogo’, desencadeada pela Policia Civil junto com o Ministério público, pediram afastamento do mandato pelo período de 120 dias. Neusa Almeida (PDT) e Marcos Antonio Diógenes (Paçoca), do PRB, já estão licenciados sem ônus para o legislativo municipal.

O pedido para a licença, protocolado na Secretaria da Câmara Municipal no último dia 24, foi votado e aprovado pelo plenário da Câmara na sessão plenária realizada na tarde desta segunda-feira, 27 de Agosto.

Com a licença da vereadora Neusa, durante os próximos quatro meses, a vaga no poder Legislativo municipal deverá ser ocupada pelo 1º suplente Tico Patroleiro, do PDT. Já a vaga deixada temporariamente por Paçoca deve ser assumida pelo ex-vereador Valter Siqueira (PV). Os suplentes deverão ser chamados pela mesa diretora nas próximas horas para assumirem as cadeiras.

Com a saída da vereadora Neusa, o legislativo de Jorge Teixeira que já contou com cinco mulheres ocupando as cadeiras, agora passa a ter apenas uma, a vereadora Eranides Santana, do Partido dos Trabalhadores , que também foi envolvida na operação e está afastada do legislativo.

Em conversa com Jurandir dos Santos, presidente do poder legislativo de Jorge Teixeira, o Portal JT apurou que a Câmara não recebeu nenhuma determinação da justiça para que os parlamentares percam seus mandatos.”Nesse período de 120 dias, havendo a liberação da justiça, os dois vereadores podem assumir suas cadeiras sem problemas”, diz o Presidente.

Conforme matéria veiculada nesta terça-feira, 28, na imprensa regional, todas as pessoas envolvidas na operação Abrindo o Jogo foram denunciadas pelo Ministério público do estado de Rondônia.