Haddad: Bolsonaro Diplomado No Dia Dos Direitos Humanos É “Trágica Ironia”
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que foi candidato do PT à Presidência da República nas eleições desse ano, disse ser uma “trágica ironia”, um “paradoxo”, o fato de o seu rival no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), ser diplomado como presidente da República pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos.
“É uma trágica ironia que nós, no dia de hoje, comemoramos 70 anos da declaração nos Direitos Humanos no mesmo momento, no mesmo dia, em que é diplomado Jair Bolsonaro [como] presidente da República Federativa do Brasil”, disse Haddad na noite desta segunda-feira (10) para uma plateia reunida no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, em evento intitulado Jornada Nacional Lula Livre. Houve vaias à menção de Bolsonaro.
O petista disse que “talvez não tenha paradoxo maior” do que uma pessoa que, segundo ele, repudia os direitos conquistados ao longo das últimas décadas ser homenageada justamente neste dia em que se celebra essa conquista.
Se tem uma pessoa que representa o repúdio a tudo o que foi construído no pós-Guerra em proveito das mulheres, dos negros, dos trabalhadores, das minorias, nas maiorias politicamente reprimidas essa pessoa é o presidente diplomado hoje