Henry Cejudo atropela TJ Dillashaw em 32 segundos e mantém título no UFC Brooklyn

20 de janeiro de 2019 393

Se a manutenção do peso-mosca no Ultimate dependia de uma vitória de Henry Cejudo sobre TJ Dillashaw na luta principal do UFC Brooklyn, os atletas da categoria podem dormir tranquilos. Na madrugada deste sábado para domingo, em Nova York (EUA), o campeão não tomou conhecimento do dono do cinturão do peso-galo (até 61kg) e nocauteou em 32 segundos o rival para confirmar sua primeira defesa de título, além de bater o recorde de triunfo mais rápido da história da categoria em uma disputa de cinturão.

Henry Cejudo com o novo cinturão do Ultimate após a vitória no UFC Brooklyn â?? Foto: Getty Images

Henry Cejudo com o novo cinturão do Ultimate após a vitória no UFC Brooklyn — Foto: Getty Images

Após o triunfo, Cejudo pediu imediatamente a revanche contra Dillashaw, porém, pelo cinturão do peso-galo, e TJ pareceu aceitar. Ele também cobrou Dana White, presidente do UFC, que mantenha a divisão dos moscas ativa na companhia.

- Obrigado aos fãs, eu venci um dos melhores de todos os tempos. É surreal. Eu sabia que ele estava machucado, eu consegui encaixar bem o chute que abriu caminho para o fim da luta. Dana White, cadê você? Não se esconda. Eu vim aqui, essa vitória é muito maior do que eu, é para manter a categoria dos moscas. Vamos fazer essa luta na categoria de cima. Eu sei que o corte de peso foi muito grande para você (Dillashaw). Dana, vamos manter essa categoria. Cejudo precisa ser pago! - disparou o campeão.

Dillashaw, que mostrou-se aberto a colocar seu título dos galos em jogo contra Cejudo, questionou a interrupção do árbitro central, garantindo que estava bem para seguir na luta.

- É um saco quando uma vitória é tirada de você e não quando você é realmente vencido - afirmou.

A luta