Impressionante a capacidade e determinação do Presidente Bolsonaro de comprar briga e lutar contra o sistema (e colhe resultado positivo - inflação do país esse ano pode ser menor que a dos EUA)

10 de junho de 2022 104

1 – Formação, busca de informação e comunicação são três dos grandes atributos do Presidente.

A formação militar, principalmente, ajuda a desenhar o teatro da “guerra”. Agora a informação, muito forte no governo, antecipa aos movimentos dos seus adversários. E a comunicção detona com os adversários.

2 – E o Presidente vem colhendo vitórias.

Tudo que as raposas togadas do STF fazem o Bolsnaro fica sabendo, até em detalhes. Ministro do STF fez reunião com parlamentar, recebeu militares, jantou na casa de “amigos”, fez reunião com embaixadores, aí todos os detalhes veem à tona. E todo mundo fica sabendo pela boa comunicação do Presidente, onde ele mesmo divulga os propósitos e objetivos da turma que fica, a toda tempo, tentando puxar o seu tapete. 

3 –  E mais uma vitória do Bolsnaro está em curso, resultado da briga contra os governadores.

A alíquota única, de 17%,  para os estados cobrarem o ICMS dos combustíveis, comunicação, transportes e energia. O que vai trazer alivio e benficar diretamente a população, aliada a desoneração dos impostos federais. O projeto já foi aprovado pela Câmara Federal e está em análise para votação no Senado.

4 – O impacto dessa diminuição de impostos será muito grande e a inflação anual pode cair 2%.

Segundo o Senador Fernando Bezerra do MDB, relator do projeto no Senado, “a inflação do Brasil esse ano pode ser menor que a inflação dos EUA”, fato inédito, dado o impacto dessas medidas.

5 – E a briga do Bolsnaro com o STF não para!

Daniel Silveira, Francisquini recentes brigas compradas pelo Bolsonaro, esquenta a chapa dos ministros Edson Fachin e Alexandre de  Moraes.

6 – STF está numa situação desconfortável de descredibilidade com a população brasileira, e aí?

E aí, meu amigo, o game jogado é aquele que “quem julga, um dia será julgado”, literalmente!

7 – E esse dia chegou para o STF.

Só não sabemos como vai terminar essa gruerra de estrelas e astros. Com os ministros continuando a fumar o baseadinho da esquerda. Salvos e em casa recebendo suas aposentadorias. Ou no “hotel 5 estrelas” da Papuda (o ruim é que lá não serve lagosta, vinho do porto e nem chapagne francesa). Estou com dó deles!

Participe.

8 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com

9 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

Fonte: JABURU
JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.