Índice da Bolsa de Londres tem maior queda desde 2008

9 de março de 2020 209

Jornal GGN – Os mercados de ações globais sofrem suas maiores quedas desde a crise financeira de 2008, quando o preço do petróleo caiu em meio à venda ocasionada pelo pânico por causa da dupla ameaça de uma recessão global causada por coronavírus e guerra de preços do petróleo. As informações são de Julia Kollewe, no The Guardian.

A analista relata que o índice FTSE em Londres caiu quase 9% e 6.000 pontos quando as negociações começaram nesta segunda-feira. Atualmente, é negociado 74% mais baixo, a 5.991, queda de 471 pontos. O índice está a caminho da pior queda de um dia desde 2008, quando o colapso do Lehman Brothers anunciou o início da crise financeira global. Os estoques de petróleo apresentam as maiores quedas, com a BP e a Shell caindo 18%.

O FTSE 100 está sendo negociado nos níveis vistos pela última vez no momento da votação do Brexit.

À medida que a venda por pânico se espalhou pela Europa, o Dax da Alemanha caiu 7,5%, o Cac da França caiu 7,6% e o Ibex da Espanha perdeu 7%. A maior queda foi na Itália, o país mais atingido pelo coronavírus na Europa, com o índice FTSE Mib caindo 10%.