Ji-Paraná tem fortes pré-candidatos à Assembleia Legislativa, o filantrópico Banco da Amazônia, greve na educação distante de solução

5 de abril de 2018 667

Banco – Há certas ações que nem Freud entenderia. A agência do Banco da Amazônia, que já foi Basa de Porto Velho está em novas instalações, mas alugadas. O prédio onde hoje está a agência estava com a construção paralisada há anos. Estranhamente o banco concluiu a obra e agora paga aluguel. Na agência antiga, bem no centro da cidade, hoje abandonada e servindo de abrigo a noiados ocorreu situação quase semelhante. O prédio era do banco, foi vendido e depois alugado. O Banco da Amazônia não é um banco privado. Onde estão nossas autoridades?  

Jipa – A disputa por vagas na Assembleia Legislativa (Ale) em Ji-Paraná, nas eleições deste ano promete ser das mais acirradas. Os vereadores Edvaldo Gomes (PSB) e Afonso (da Mabel) Cândido, do DEM, presidente da câmara são pré-candidatos com potencial de voto. Os deputados Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes (PSDB) são pré-candidatos à reeleição, ambos com enormes chances de sucesso. O ex-deputado estadual, Edvaldo Soares, do PTC também é nome em condições de se eleger.

Saraiva – O secretário de Desenvolvimento Estratégico de Ji-Paraná, Ari Saraiva é mais um nome expressivo para disputar vaga na Ale. Ari tem um ótimo trânsito junto aos inúmeros segmentos da população e desponta como pré-candidato em condições de chegar entre os mais votados nas eleições deste ano. Ari Saraíva está no PSB, do prefeito Jesualdo Pires, que renunciará na próxima sexta-feira (6), porque é pré-candidato ao Senado.

Greve – Situação que exige mobilização das autoridades, sejam elas política ou institucional é com relação a greve dos trabalhadores em educação do Estado, que está chegando à metade do segundo mês. Sem apontar quem está certo ou errado, o que não se pode admitir é o enorme prejuízo para os milhares de alunos. A mobilização dos sindicatos das categorias deveria ser antes da elaboração do orçamento deste ano, no último trimestre de 2017 em um trabalho conjunto com técnicos do governo e o deputado-relator do Orçamento do Estado, para este ano.

Greve II – Acreditamos ser muito difícil o governo do Estado, em processo de renúncia do governador Confúcio Moura (MDB), que deverá ocorrer na sexta-feira (6) ter orçamento e financeiro para atender os sindicatos este ano. As entidades sindicais são criadas para defender a categoria e buscar meios e formas para que os sindicalizados sejam favorecidos, atendidos. Negociar é fundamental, desde que haja uma coerência para que o objetivo seja atendido. Greve sinaliza que o sindicato não tem poder de negociação o que é ruim para, no caso, professores e servidores do setor, e principalmente os alunos.

Respigo

A vereadora de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP) deverá disputar uma das oito vagas à Câmara Federal este ano. Ela fará dobradinha com o deputado estadual, Aélcio da TV (PP-PVH) seu parceiro na televisão +++ Cristiane vem se destacando na Câmara Municipal da capital por suas ações objetivas e de cobranças ao prefeito e assessores no atendimento à população. Se fosse pré-candidata a estadual seria um nome com chances reais a se eleger +++ Há dias publicamos alguns nomes que estariam cotados para assessorar o vice-governador Daniel Pereira (PSB), que assumirá o governo na próxima sexta-feira (6). Hoje mais nomes estariam confirmados: Carlos Terceiro, na Comunicação Social e o advogado Arimar de Sá, na chefia de gabinete +++ O governador Confúcio Moura apresentou carta de renúncia à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e anunciou que permanecerá no MDB. Há quem aposta que até a próxima sexta-feira (6), quando entregará o cargo ao vice, Daniel Pereira (PSB) mudará de posição.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)