Ji-Paraná tem fortes pré-candidatos à Assembleia Legislativa, o filantrópico Banco da Amazônia, greve na educação distante de solução
Banco – Há certas ações que nem Freud entenderia. A agência do Banco da Amazônia, que já foi Basa de Porto Velho está em novas instalações, mas alugadas. O prédio onde hoje está a agência estava com a construção paralisada há anos. Estranhamente o banco concluiu a obra e agora paga aluguel. Na agência antiga, bem no centro da cidade, hoje abandonada e servindo de abrigo a noiados ocorreu situação quase semelhante. O prédio era do banco, foi vendido e depois alugado. O Banco da Amazônia não é um banco privado. Onde estão nossas autoridades?
Jipa – A disputa por vagas na Assembleia Legislativa (Ale) em Ji-Paraná, nas eleições deste ano promete ser das mais acirradas. Os vereadores Edvaldo Gomes (PSB) e Afonso (da Mabel) Cândido, do DEM, presidente da câmara são pré-candidatos com potencial de voto. Os deputados Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes (PSDB) são pré-candidatos à reeleição, ambos com enormes chances de sucesso. O ex-deputado estadual, Edvaldo Soares, do PTC também é nome em condições de se eleger.
Saraiva – O secretário de Desenvolvimento Estratégico de Ji-Paraná, Ari Saraiva é mais um nome expressivo para disputar vaga na Ale. Ari tem um ótimo trânsito junto aos inúmeros segmentos da população e desponta como pré-candidato em condições de chegar entre os mais votados nas eleições deste ano. Ari Saraíva está no PSB, do prefeito Jesualdo Pires, que renunciará na próxima sexta-feira (6), porque é pré-candidato ao Senado.
Greve – Situação que exige mobilização das autoridades, sejam elas política ou institucional é com relação a greve dos trabalhadores em educação do Estado, que está chegando à metade do segundo mês. Sem apontar quem está certo ou errado, o que não se pode admitir é o enorme prejuízo para os milhares de alunos. A mobilização dos sindicatos das categorias deveria ser antes da elaboração do orçamento deste ano, no último trimestre de 2017 em um trabalho conjunto com técnicos do governo e o deputado-relator do Orçamento do Estado, para este ano.
Greve II – Acreditamos ser muito difícil o governo do Estado, em processo de renúncia do governador Confúcio Moura (MDB), que deverá ocorrer na sexta-feira (6) ter orçamento e financeiro para atender os sindicatos este ano. As entidades sindicais são criadas para defender a categoria e buscar meios e formas para que os sindicalizados sejam favorecidos, atendidos. Negociar é fundamental, desde que haja uma coerência para que o objetivo seja atendido. Greve sinaliza que o sindicato não tem poder de negociação o que é ruim para, no caso, professores e servidores do setor, e principalmente os alunos.
Respigo
A vereadora de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP) deverá disputar uma das oito vagas à Câmara Federal este ano. Ela fará dobradinha com o deputado estadual, Aélcio da TV (PP-PVH) seu parceiro na televisão +++ Cristiane vem se destacando na Câmara Municipal da capital por suas ações objetivas e de cobranças ao prefeito e assessores no atendimento à população. Se fosse pré-candidata a estadual seria um nome com chances reais a se eleger +++ Há dias publicamos alguns nomes que estariam cotados para assessorar o vice-governador Daniel Pereira (PSB), que assumirá o governo na próxima sexta-feira (6). Hoje mais nomes estariam confirmados: Carlos Terceiro, na Comunicação Social e o advogado Arimar de Sá, na chefia de gabinete +++ O governador Confúcio Moura apresentou carta de renúncia à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e anunciou que permanecerá no MDB. Há quem aposta que até a próxima sexta-feira (6), quando entregará o cargo ao vice, Daniel Pereira (PSB) mudará de posição.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
