John Textor diz ter provas de corrupção na arbitragem do futebol brasileiro

8 de março de 2024 73

John Textor, investidor que controla os direitos do SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, fez novas alegações sobre corrupção na arbitragem do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter apresentado provas, o empresário norte-americano afirmou ter gravações de árbitros reclamando que não receberam suas propinas previamente combinadas.

Textor acusa corrupção e manipulação da arbitragem nos resultados do campeonato brasileiro

O empresário deu as declarações depois da vitória do Botafogo sobre o Bragantino, na última quarta-feira, 06, à noite no Estádio Nilton Santos.

As duas equipes irão se enfrentar novamente na próxima semana para decidir quem avança para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Textor citou o apoio dos torcedores no último jogo, ressaltou a procura por um novo treinador e fez duras acusações à arbitragem, afirmando que há manipulação de resultados em andamento.

O empresário mostra confiança na melhoria da equipe

“O apoio da torcida nesta noite vai nos trazer um técnico. Temos técnicos tops de todo o mundo me procurando e temos uma decisão difícil a tomar. As pessoas querem estar no Botafogo. Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os torcedores vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato.”

John Textor argumenta ter provas de corrupção na arbitragem

John Textor foi ainda mais incisivo e afirmou que alguém negar que exista corrupção ocorrendo “quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas” é, no mínimo, contraditório.

“Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa.”

O empresário é claro ao sinalizar que acredita na existência de fatores externos na manipulação de jogos e resultados do campeonato.

Ele terminou dizendo que tem provas dessas manipulações ocorridas em 2021, 2022, 2023.

O empresário já está enfrentando processos judiciais

Essas afirmações ocorrem num cenário turbulento em que John Textor já enfrenta processos jurídicos.

Ele foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e também está sendo processado por Ednaldo Rodrigues por difamação e calúnia.

A situação provoca instabilidade e incertezas sobre o futuro do Botafogo e seu desempenho no campeonato brasileiro.

Fonte: Redação O Antagonista