Ministério Público investiga morte de posseiro histórico em Xapuri
O Ministério Público está firmemente presente no acompanhamento de toda a investigação desde a instauração do inquérito à realização de todas as perícias, inclusive, no local do evento criminoso”, afirmou o procurador-geral.
Daniel Zen contou que informações preliminares apontam que se trata de um crime envolvendo desavenças familiares, mas pelo fato de o posseiro estar envolvido diretamente em questões de pré-conflitos de terras, existe a preocupação de que haja outra motivação para o assassinato.
“Então nossa vinda ao MPAC é para transmitir esse ponto de vista para que o MP, assim como tem atuado desde sempre de modo enérgico, nos ajude a avançar na resolução desse caso”, destacou o parlamentar.
Em nome da Câmara Federal, o deputado Léo de Brito agradeceu o empenho sempre constante do Ministério Público acreano.
“O MPAC tem cumprido um papel muito importante no Acre há muito tempo, estando sempre presente nessas situações combatendo toda forma de criminalidade. Em nome da Câmara Federal a gente faz esse reconhecimento e esse agradecimento ao órgão. vamos unir esforços para que esta situação seja solucionada para que não reste nenhum tipo de dúvida”, afirmou o parlamentar.