Musa da Lava Jato se lança na política. Rafaela Pilagallo deve integrar chapa do PRTB ao Senado

28 de julho de 2018 320

Depois de liderar algumas das mais importantes manifestações de rua (pelo impeachment de Dilma, em apoio a Lava Jato) em Curitiba, a ativista Rafaela Pilagallo enfrenta o desafio de levar o combate a corrupção e o apoio a Lava Jato, para o campo político. Rafaela deve ser confirmada neste sábado como 1º suplente na chapa ao Senado encabeçada pelo advogado Rodrigo Braga Reis, do PRTB.

Rodrigo Reis atua como advogado e líder de movimentos sociais. Apresentou por mais de 10 anos programas de televisão na Band e Record, e na rádio Colombo do Paraná. Trouxe à tona diversos casos: contra o INSS, Copel, Sanepar, entre outros. Foi um dos líderes nas manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff em Curitiba. Movimento que recebeu a maior concentração de manifestantes na história da capital paranaense, superando até mesmo o das Diretas.

Já Rafaela Pilagallo afirma que são necessárias novas vozes na política e, por isso, afirma que o PRTB trará oportunidades para novas lideranças em uma ideologia de centro direita liberal. É contra a reeleição e luta para diminuir o número de cargos eletivos. Em especial o de senadores e o de deputados federais. Tem como bandeiras a reforma tributária, política e previdenciária; a unificação da polícia, uma mudança no sistema único de saúde (SUS) e, principalmente, uma inversão na educação do País.

A convenção do partido será neste sábado, 29, no Clube Urca, na Albano Reis, 170, bairro Ahu, em Curitiba, a partir das 14 horas.