Na Esperança De Liberta-Lo A Defesa De Lula Avalia Nova Medida Na ONU
Os advogados de Lula tem esperanças que ainda seja possivel reverter a pena aplicada ao ex-presidente pelo juiz Sergio Moro, pela ação que envolve o apartamento Triplex do Guaruja.
Por meio da advogada, Valeska Martins, a defesa disse que estuda novas ações na ONU: “Estamos estudando medidas nacionais e internacionais”, disse a advogada em Genebra. Na sexta-feira, 1º de junho, ela tem reuniões na cidade europeia para definir os próximas passos da estratégia de defesa no âmbito internacional.
A advogada falou durante um ato na Suíça organizado pelos sindicatos brasileiros e apoiado por ONGs estrangeiras. Na semana passada, o Comitê de Direitos Humanos da ONU rejeitou o primeiro pedido do ex-presidente para que sua prisão fosse evitada, como parte de medidas cautelares solicitadas por seus advogados.
Mas o caso que teve seu início em 2016 nas Nações Unidas não está encerrado. A entidade deu ao governo brasileiro seis meses para responder a uma série de perguntas formuladas pela ONU e uma decisão final, segundo a entidade, ficará apenas para 2019.
Com Informações de ESTADÃO.