NESSAS ELEIÇÕES - EM ARIQUEMES TEM DEMOCRACIA
Apesar da democracia ser um regime político em que os cidadãos no aspecto dos direitos políticos participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis exercendo o poder da governação através do sufrágio universal do voto. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.
Porem o que se vê aqui em Ariquemes são mentes retrocadas alienadas a uma politica do tempo dos coronéis de barranco e dos currais eleitorais ações praticadas num passado que jamais deve voltar. No entanto pessoas sem equilíbrio politico usam as redes sociais para proferirem ataques a outras pessoas sem amenos conhecê-las.
Isso não é praticar a democracia e sim ações de intimidações contra quem se opõem aos seus candidatos queridinhos.
É da natureza da democracia deixar que seus inimigos votem e sejam votados. Ela dá aos adversários das liberdades de expressão diante da democracia o direito de atuarem contra seus princípios fundamentais nos seus generosos limites.
É como se revirássemos o passado e esses opositores se valessem da demagogia para usa-la na rede social em detrimento de uma eleição limpa e puramente democrática.
Esses abnegados manipulam a insegurança, a frustração e causam medo pela transição para chegar ao poder e derrubar as salvaguardas da democracia.
A MULA SEM CABEÇA MONTADA EM UM PANGARÉ
Um pangaré que desfila pelas ruas da cidade de Ariquemes com uma mula sem cabeça escanchada em seu lombo, esbravejando que é candidato.
Apesar de sermos remanescentes dos “uru-eu-au-au”, não temos os ouvidos dos Botucatus e muitos os olhos de japonês, essa pajelança não nos engana.