O COLAPSO DO SISTEMA POLÍTICO DE ARIQUEMES

17 de agosto de 2018 786

A política pratica em Ariquemes me deixa muito preocupado com o futuro próximo da democracia ariquemense, com a convicção que as eleições de Outubro podem abrir o caminho deserto para o desenvolvimento de nosso município, tendo em vista a ausência de legítimos defensores do povo.

A primeira constatação é que as instituições políticas colapsaram, com um Prefeito Presidente que chegou ao poder por via de um slogan “um jeito novo de fazer política”, cuja ingovernabilidade se foi tornando mais evidente com a tentativa falhada de impor políticas em que os eleitores e a comunidade de Ariquemes não aceitam pelo descaso com a saúde, falta de segurança, escândalos apontados pelo MP e outros fatos ainda não investigados, pois, se somam as várias denúncias formalizadas ao MP. 

Se o descrédito dos políticos de Ariquemes é evidente – em ano de eleição com uma vasta postagem nas redes sociais em descontentamento com os políticos o índice de desconfiança é de 89% – o mesmo se passa com a câmara dos vereadores. Os grandes partidos da democracia brasileira, o PT, o PSDB e o MDB (antigo PMDB, o partido de Temer), não só enfrentam pesadas acusações de corrupção, como são responsabilizados pela crise que está a empurrar para a miséria muitos brasileiros que dela tinham conseguido sair.

Neste vazio de governo, os juízes foram-se intrometendo cada vez mais nas decisões políticas, quais salvadores da pátria – mas os cidadãos rapidamente compreenderam que não há governo de juízes. Se os magistrados podem tomar decisões políticas, como manter afastar um político do poder, mesmo ele tendo sido eleito com o voto secreto dos eleitores e acelerar o seu julgamento para que não possa concorrer às eleições, não podemos impedir o desgosto público dos eleitores diante das falácias ilusórias dos candidatos que se apresentam mesmo depois de terem sidos apontados por operações policiais; é o agravamento da crise política e estes que de uma forma mesquinha usurparam os cofres públicos agora terão de pagar com sua não eleição nesse pleito.  

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE

Foi com pompa que o atual Prefeito anunciou o início das obras de saneamento básico do município de Ariquemes, pela concessionaria “ÁGUAS DEARIQUES”. Lá se vai quase um ano e até agora pouco foi feito, e o que foi executado nada de positivo e concreto e real. Várias dúvidas surgem ao longo desses meses, e onde tá a fiscalização da Câmara?

A bem do negócio, escavaram parte do setor 1 e do setor 3, ótimo, e ai como fica a recomposição do asfalto danificado, quem paga a conta?

A Prefeitura ou a empresa Águas de Ariquemes?

Ou vai sobrar para o Povo?

UMA VITÓRIA PARA CAERD

A CAERD ganhou a ação que moveu contra a Prefeitura de Ariquemes e vai receber a título indenizatório a bagatela de 60 milhões.

Isso é só o início, ainda falta a ação das irregularidades apontadas pela CPI da CAERD.

FALANDO NISSO

Como pode uma empresa particular usar um patrimônio público, usufruir de seus dividendos lucros e não repassar para o município, como é o caso da empresa Águas de Ariquemes. Mais como a Câmara não tem responsabilidade com o bem público que é patrimônio do Povo de Ariquemes nesse aspecto não podemos esperar que nada seja feito. Ai, nesse caso resta-nos recorrer ao MP para averiguar a questão e adotar as medidas que forem necessários.

TEM CANDIDATO ESTRANGEIRO

Matilde ficou surpresa quando viu uma propagando de um candidato a deputado estadual aqui de Ariquemes, onde cita a seguinte frase; AVANTE ARGENTINA! AVANTE ARGENTINA!.

Ora como posso votar em um candidato que exalta um País estrangeiro e não honra sua Pátria. Que candidato é esse?

Ele tem vergonha de ser brasileiro e morar em Ariquemes?

Pois se assim for que seja também rejeitado pelo eleitor.

Não votando em um desgualepado dessa natureza.

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)