O que o ministro Mandetta, governadores e os secretários estaduais de saúde não fizeram. Vai pra casa Mandetta!
1. Doria e Vitzel foram brincar o carnaval e agora querem parar o Brasil.
Tudo pela cultura. E o coronavirus já estava no país.
2. Enquanto isso Mandetta só nos números.
Confinar todo mundo em casa foi sua única estratégia, construída desde o início do surto do vírus na China em novembro. Tem os números. Sabe tudo. Mas o cara deve ter saco cor de rosa!
3. E vem Bolsonaro, não general, mas capitão comandante dando contraordem.
Quarentena vertical para o pessoal do grupo de risco. O resto vai trabalhar. Porra!!!
4. E os governadores e prefeitos já tinham fechado fronteiras, estradas e cidades.
Férias para o executivo, legislativo e o judiciário. Home Office coçando o saco! Trabalho nada!
5. E teve até deputado federal dando opinião do que fazer, concordando com tudo e saboreando uma galinha caipira a beira do fogão a lenha!
É Mosquine galinha caipira na panela de ferro é igual povão no Congresso. É esfolheado, chupado e explorado até nas entranhas do osso.
6. E agora o Governo de Rondônia com toda a cúpula do judiciário, todos eles, dizem nas entrelinhas o que não fizeram.
Até os testes demoram dias para sair resultado. Não tinham laboratório local. Não tem condições de agilizar o exame, não tem testes o suficiente para toda a população. Não tem estrutura hospitalar necessária para o tratamento dos mais graves. Sinaliza assistência domiciliar. O que será de nós! Ainda na capital tem mais melhorias. O interior que vai se lasca!
7. E vamos sair da quarentena horizontal quando tiver testes suficientes. Mas não falam quando! Não dão uma data. Excelências da ineficiência e da inexperiência em ambiente em crise! Como se o título e o cargo público lhes fossem tudo!
Enquanto isso muitos perguntam! Quem vai produzir porra? E quando os estoques dos supermercados acabarem o que vai acontecer?
8. Estão todos numa competição, aparentemente, para ver quem “mais protege a vida” e ganhe a simpatia da população. A verdade é que não fizeram o que tinha que fazer. Parem de atrapalhar!
Repetindo. A verdade é que não fizeram o que era preciso fazer. O coronavirus é similar a uma bomba atômica. Não se trata só de proteger a vida, se trata de proteger as condicionantes para a vida ter continuidade e mitigar os efeitos negativos dessa guerra. Se trata de desarmar essa bomba. Estamos em guerra com um ser minúsculo, mas poderoso. Deixem o Bolsonaro com os generais derrotar esse inimigo. Eles estão preparados para isso. O pais já devia ter requisitado laboratórios de produção de produtos e insumos farmacêuticos para produzir em larga escala para o esforço de guerra. Os políticos estão levando o Pais a falência, achando que dando dinheiro para população vai resolver. E querem tirar o protagonismo do governo federal. E o ministro Mandetta é o instrumento dos políticos carniceiros. Urubus!!!!!
9 – Mandetta vai pra casa! Você já fez o que tinha que fazer. Agradecemos. Mas não vai fazer falta! Entrega para outro aí!
Maia, Alcolumbre e Tófolli, continuem aí nas suas quarentenas regadas a lagosta e vinho. Deixa tudo nas mãos do capitão e dos generais que eles sabem o que fazer. E o pais agradece! Porra!!!
Participe
10 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com
11 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Um plano nefasto
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (1°/8) para seu signo

JABURU DIRETO AO ASSUNTO
Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.