O Recado Do Procurador Da Lava Jato À 2.ª Turma Do Supremo

Após as recentes decisões tomadas pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que vão contra os interesses da maioria da população, um dos principais procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, se manifestou ao enviar um “recado” nas entrelinhas à Suprema Corte.
Trata-se do procurador da República,Carlos Fernando dos Santos Lima. Ele é um dos mais destacados membros integrantes da maior operação anticorrupção em toda a história do país; a Operação Lava Jato. Vale lembrar que a Lava Jato é conduzida em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro. O magistrado é titular da décima terceira Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba, no Paraná.
Manifestação Contra O Supremo
Segundo o Brasil no ato Ao se expressar em sua rede social no Facebook, o procurador Carlos Fernando se manifestou sobre a repercussão do“libera geral”. Essa expressão relacionada à decisão tomada pela Segunda Turma do Supremo, se refere à última terça-feira na Corte.
Carlos Fernando foi contundente, ao afirmar que “apesar das últimas decisões de Toffoli, Gilmar e Lewandowski, nem a Lava Jato, nem a esperança morreram”. O procurador foi ainda mais longe. ao afirmar que haveria muito a fazer. Carlos Fernando disse ainda que a “mudança seria lenta e enfrentaria resistência do velho sistema que não quer morrer”.
Num recado “indireto’ à Segunda Turma do STF, o que se vê são “espasmos dessa ordem”. Porém, “a mudança passaria pelas próximas 3 eleições, pelo menos”. Entretanto, “desanimar não nos é permitido”.