Padre critica Dia do Católico e Evangélico: “No céu só existirão os resgatados por Jesus”
Após a briga envolvendo deputados estaduais a respeito da criação do Dia do Evangélico e Dia do Católico, foi a vez do padre da Diocese de Rio Branco, Massimo Lombardi, afinetar e criticar divisão das religiões.
Em uma postagem feita na internet na manhã desta segunda-feira (22), o sacerdote afirmou que no céu não existirá divisões.
“No céu não existirá divisões. Nem católicos, nem evangélicos, nem pastores, nem padres. No reino do céu existirão só os resgatados pelo sangue de Jesus”, diz.
Massimo Lombardi pediu, ainda, na mesma postagem, oração por evangélicos, católicos, daimistas e umbandistas. “Axé, amém, aleluia, até a volta”, finalizou o padre antes de embarcar em viagem para fora do Acre.
A postagem do católico foi feita no Dia do Evangélico, 22 de janeiro, dois dias após o Dia do Católico fixado no dia 20 de janeiro.
Vale ressaltar que os feriados causaram polêmica na Assembleia Legislativa do Acre pelo fato de alguns deputados votarem pelo fim do Dia do Evangélico e outros optaram pelo fim do Dia do Católico.