Palmeiras faz três mudanças no Departamento de Futebol
Após a saída de Cicero Pereira da direção do Departamento de Futebol do Palmeiras rumo a CBF, a presidente do clube, Leila Pereira, anunciou três mudanças para o departamento.
“Não foi uma perda“, declarou Leila, ao canal ge, sobre a saída de Cícero e também aproveitou para fazer o anúncio da reformulação no Departamento de Futebol com promoções internas.
Segundo Leila, a substituição será interna, com readequação do setor e a criação de três gerências.
“Os gerentes são pessoas que trabalham conosco, que conhecem nosso dia a dia“, ressaltou a presidente.
Mudanças no Departamento de Futebol do Palmeiras
Leonardo Piffer, antes supervisor de logística, será gerente de operação do Departamento de Futebol, inclusive da Academia de Futebol e do Allianz Parque.
Já Luís Gustavo Andrade, supervisor administrativo, será responsável pelos processos no CT e na comunicação entre os setores do departamento, incluindo o Núcleo de Saúde e Performance, comissão técnica e marketing.
Leonardo Holanda, gerente jurídico, se expandirá para a área de negócios, participando dos pré-contatos além da parte burocrática das transações.
Essas modificações já estavam sendo consideradas pelo clube, mesmo antes da decisão de Cícero de se juntar à CBF, com a pesquisa dos últimos 15 dias fortalecendo a proposta de reposicionamento.
Valorização e influências internacionais
O Palmeiras pretende valorizar os atuais empregados, levando em conta o seu conhecimento e experiência sobre a rotina do clube.
Ao reformular seu departamento de futebol, a gestão buscou referências fora do Brasil, tendo como exemplo o Arsenal, da Inglaterra.
Os antigos cargos dos três profissionais promovidos serão preenchidos por membros da equipe da Academia de Futebol, os quais assumirão novas funções.
“É uma honra para o Cícero chegar na CBF, mas costumo dizer que o Palmeiras é gigante e nós aqui temos processos. As pessoas chegam, vão embora e o Palmeiras tem que continuar trabalhando“, ressaltou Leila.
Permanências no Departamento
Após nove anos de serviço, Cícero deixou o Palmeiras para se integrar a Rodrigo Caetano na CBF.
No futebol alviverde, a direção executiva continua com Anderson Barros e João Paulo Sampaio segue como coordenador da base.