Podemos prepara nome para disputar prefeitura em 2020, Expedito Júnior pendurando as chuteiras na política, Fátima Gavioli na Seduc
Prefeito – O deputado estadual, presidente regional do Podemos e deputado federal eleito com a maior votação em outubro último, o jovem Léo Moraes a princípio, diz que não tem projeto para disputar a prefeitura da capital nas eleições de 2020. Moraes disse que tem como missão organizar o partido na capital, nos demais municípios do Estado e apoiar candidatos a prefeito e vereador para fortalecer o Podemos. Na capital a meta é fortalecer um nome com poderia de voto, para que possa disputar a sucessão do prefeito Hildon Chaves (PSDB).
Expedito – O ex-senador Expedito Júnior já foi o nome de maior expressão política do Estado, inclusive chegando à Câmara Federal como um dos deputados mais jovens e mais bem votados no país, nas eleições de 1986. Ele foi deputado por três mandatos consecutivos (1987, 1995-1998 e 1999-2003) e o que se comenta nos bastidores da política é que as eleições a governador de outubro último, quando Expedito foi derrotado no segundo turno seria a última tentativa de chegar ao governo do Estado. E que estaria pendurando as chuteiras da política.
Educação – A ex-secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, que foi candidata a deputada estadual nas eleições deste ano, mas não conseguiu se eleger postou uma frase interrogativa no seu facebook que (ela) sinaliza ter recebido convite para assumir o cargo que já ocupou: “e agora. Aceitar ou não aceitar? Deus na direção”. Tudo indica que a professora Fátima Gavioli irá comandar a Seduc, área que ela conhece muito bem e tem uma ampla folha de bons serviços prestados para a comunidade escolar.
Assembleia – O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) é um dos postulantes a presidência da Assembleia Legislativa (Ale). José Lebrão (MDB-São Francisco do Guaporé) e Alex Redano (PRB-Ariquemes) também estão na disputa da Mesa Diretora da Ale a partir de 1º de fevereiro do próximo ano, quando será empossada a nova legislatura. Na mesma solenidade será eleita a nova direção do legislativo estadual, hoje presidido por Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza), que candidatou a governador, mas não se elegeu.
Ji-Paraná – Também se comenta a possibilidade de o deputado estadual Jean Oliveira (MDB-Alta Floresta do Oeste) e disputar o cargo que já foi ocupado pelo seu pai, ex-deputado estadual Carlão de Oliveira na presidência da Mesa Diretora. Outro comentário de bastidor é que Laerte Gomes pretende disputar a Prefeitura de Ji-Paraná,nas eleições de 2020, por isso estaria disposto a presidir a Ale nos dois primeiros anos da próxima legislatura e concorrer a prefeitura do segundo maior município de Rondônia. Como teremos dezembro e janeiro para a eleição da Mesa Diretora da Ale, as negociações são intensas nos bastidores.
Respigo
Os bancos estão superlotados hoje (3) desde a abertura das agências na capital. É que saiu o 13º salário dos servidores públicos do governo do Estado, por isso a corrida aos estabelecimentos de crédito +++ O governador Daniel Pereira (PSB) esteve na manhã de hoje na Assembleia Legislativa (Ale). Daniel recebeu medalha do Mérito Legislativo +++ A proposta foi do deputado estadual Anderson do Singeperon (Pros) e também premiou vários agentes penitenciários. E teve a aprovação dos demais colegas deputados +++ Dois deputados estaduais eleitos em outubro último, de Cacoal, Adailton Fúria (PSD) e Cirone Deiró (Podemos) deverão disputar as eleições a prefeito em 2020. Como a atual prefeita, Glaucione Rodrigues (MDB) também pretende candidatar-se a reeleição a previsão é que, caso realmente se confirme os três nomes as eleições na Capital do Café serão das mais acirradas +++ O trânsito maluco de Porto Velho continua matando, aleijando e ferindo pessoas. A maioria dos acidentes ocorre por imprudência de motoristas e principalmente de motoqueiros, mas a sinalização precária, a fiscalização deficiente e o excesso de álcool também contribuem para os inúmeros acidentes.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
