Por não liberar sala para Abel, São Paulo será multado pela FPF
São Paulo será multado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por não disponibilizar uma sala de entrevistas para Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, conceder sua coletiva após o empate no Choque-Rei do último domingo, 03.
Após o jogo, que terminou com um placar de 1 a 1, o São Paulo não disponibilizou uma sala adequado para que Abel Ferreira pudesse dar sua entrevista coletiva.
Segundo o regulamento da competição, essa é uma exigência para os clubes mandantes. O valor da multa será R$ 5 mil.
Em sua defesa, o São Paulo alega que estava seguindo os mesmos critérios que o Palmeiras segue quando o tricolor é visitante no Allianz Parque.
Além disso, diz que disponibilizou a área conhecida como “zona mista” para a realização das entrevistas.
Os dois lados da moeda
De acordo com o Palmeiras, nenhuma alternativa foi oferecida pelo São Paulo e nenhuma sala estava disponível para a realização da coletiva.
O clube alviverde informou ter optado por não usar o espaço da zona mista disponibilizado pelo tricolor.
Por fim, em um comunicado, o Palmeiras menciona ter relatado esse “ato de hostilidade” à FPF e aguarda que medidas sejam tomadas.
Já o São Paulo conta uma história diferente. Em sua declaração, afirma que notificou o Palmeiras sobre a disponibilização do espaço da zona mista e que a opção de utilização fica a cargo do clube visitante.
Além disso, relembra que em uma partida no Allianz Parque, precisaram fazer a entrevista coletiva em um pequeno espaço sem condições adequadas.
São Paulo será multado pela FPF
Enquanto a FPF se mantêm em silêncio sobre o ocorrido, a possível multa certamente cria um clima de tensão entre os dois clubes.
Embora cada clube teça sua própria versão da história, a Federação ainda tem a última palavra.
Ambos os clubes estão sujeitos ao regulamento da competição e, dependendo da decisão final da FPF, o São Paulo poderá ter que pagar uma multa pelo ocorrido.