"Precisamos de saúde inclusiva e de qualidade como de pão para a boca"

5 de novembro de 2017 918

António Arnaut, socialista conhecido como o 'pai' do Serviço Nacional de Saúde (SNS), e João Semedo, antigo coordenador e deputado do Bloco de Esquerda, juntaram esforços para propor uma nova lei de bases para o SNS.

A ideia surgirá em livro já este mês, numa obra que aponta para um rumo para a saúde sem Parcerias Público-Privadas (PPP) e sem taxas moderadoras.

A obra é oportunidade para a eurodeputada Marisa Matias realçar que "este é um debate essencial para a nossa democracia. A saúde é mesmo o nosso bem mais essencial e é a área que mais tem sido destruída e que continua por cuidar".

Numa publicação nas redes sociais, a antiga candidata às presidenciais refere que "a promiscuidade da saúde com o negócio estão a destruir aquela que foi uma das maiores conquistas democráticas", o SNS.

Sobre a proposta de António Arnaut e João Semedo, Marisa Matias apela a que "seja levado em conta", dado que "estes dois senhores sabem bem do que falam". E afirma ainda que "precisamos de uma saúde inclusiva e de qualidade para todos/as como de pão para a boca".