Prefeito Hildon tem vários desafios, vice de Acir será mulher, PDT, PP e DEM têm encontros no final de semana no interior
Problema – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que já enfrenta dificuldades na maioria dos setores da administração que ainda, não engrenou terá mais problemas com o final das chuvas, boa parte das ruas e avenidas está com o piso comprometido, devido aos buracos causados durante o período do inverno amazônico (chuvas). Muitos carecem de restauração e não apenas um tapa-buracos.
Estradas – A maior dificuldades de Hildon, além do problema citado e mais transporte coletivo, saneamento básico, saúde, educação, iluminação pública, segurança pública, estará na recuperação das estradas vicinais. O parque de máquinas do município está sucateado. A maioria das máquinas está “no toco” sem condições de uso normal. Informações são que, apenas 10% estão em plenas condições de uso. Nunca é demais lembrar que Porto Velho tem mais de 6 mil quilômetros de estradas vicinais.
Vice – Estão avançadas as negociações do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), pré-candidato ao governo do Estado, à composição do grupo que irá disputar com ele, as eleições deste ano. Acir não definiu, ainda, não declarou quem será o candidato a vice. Como em política não se consegue manter segredo, vamos codificar o nome do futuro pré-candidato a vice de Acir: é mulher, negra, tem mandato, é boa de voto e evangélica. A banca de apostas está aberta.
Economia – O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza), pré-candidato a governador, baixou ato publicado no “Diário Oficial” de ontem (21) cortando despesas. A partir de ontem estão suspensas a participação de servidores no XXII Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais (CNLE), que será realizado em Gramados (RS) e em cursos a serem realizados fora do Estado. A medida pode parecer antipática, mas visa o máximo de economia para garantir a estabilidade econômica do Poder Legislativo.
Encontros – Nos próximos dias teremos três importantes encontros partidários em cidades do interior. No próximo sábado (24) o PDT reunirá filiados e lideranças regionais em Vilhena, sob o comando do ex-prefeito (Vilhena e Colorado do Oeste), Melki Donadon, que pretende promover um encontro monstro para filiações. No sábado (24) o DEM promoverá convenção das 8H às 13h em Ji-Paraná, no Espaço Partenon e no domingo o PP presidido por Jaqueline Cassol, pré-candidata a deputada federal também realizará encontro regional multipartidário em Ji-Paraná, no auditório do Hotel Máximu’s a partir das 13h.
Respigo
O PDT deverá ganhar mais um prefeito a partir do próximo dia 7. É que o prefeito de Nova União, Luiz Gomes (MDB) deverá disputar as eleições a deputado estadual e terá que renunciar –inclusive irá mudar de partido– assumindo em seu lugar o vice, Adnael de Azevedo (PDT) +++ Luiz Gomes é mais um forte concorrente aos deputados estaduais de região polarizada por Ouro Preto do Oeste, Edson Martins (PMDB-Ouro Preto) e Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto), ambos pré-candidatos à reeleição. Ainda de Ouro Preto tem o médico Perly Dorneles, que deverá concorrer a deputado estadual, mas ainda, estuda convites de vários para se filiar e tem um bom trabalho comunitário na região +++ O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB) está se preparando para concorrer à Assembleia Legislativa este ano. Caso sua irmã, a deputada federal Mariana Carvalho, presidente do diretório regional do PSDB disputar à reeleição, como se cogita, os irmãos Carvalho concorrerão em dobradinha +++ A jornalista Yale Dantas assumiu a coordenadoria de imprensa do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB). Yale ocupa o cargo que era do jornalista Walbran Júnior, que coordenou os trabalhos com eficiência durante sua permanência no cargo, desde a posse de Hildon, em janeiro de 2017.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmic
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
