Prefeituras de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré são alvo de Operação Deadline por suspeita de fraude em fornecimentos de medicamentos e remédios. Desvios podem ter chegado há mais de 12 milhões de reais.
19 de dezembro de 2018
337

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União - CGU,Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária - APEVISA e Receita Federal do Brasil - RFB, desencadeou a “Operação Deadline”, visando apurar suspeita de crimes contra a administração pública relacionados a contratos de fornecimento de medicamentos em três Prefeituras do litoral Sul Pernambucano. A Polícia Federal não divulgou que prefeituras seriam alvos da Operação, mas o Blog apurou que as prefeituras investigadas seriam as de Serinhaém, Rio Formoso e Tamandaré.
Relatórios preliminares da CGU apontaram que algumas notas fiscais continham suspeitas de que medicamentos fornecidos estariam com prazo e data de validade vencidos quando da expedição das notas quando foram comprados.
Os gestores desses municípios não são alvos da Operação que tem por objetivo a coleta de provas por meio de buscas e apreensões nas prefeituras investigadas e nos depósitos de medicamentos para confirmar a existência de remédios vencidos nesses locais.
Os contratos firmados durante os exercícios de 2013 a 2018 entre as empresas e os três municípios sob investigação somaram mais de R$ 12 milhões. Para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sete endereços, foram alocados cerca de 60 policiais, auditores e técnicos dos órgãos participantes.
Com informações exclusivas e transcritas do do Blog da Noelia Brito
MAIS LIDAS
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (31/10) para seu signo
ENTRETENIMENTO
31 de outubro de 2025
Venezuela: Maduro ameaça com perda de cidadania quem apoiar os EUA
INTERNACIONAL
31 de outubro de 2025
STF julga núcleo dos “kids pretos”, que queria matar Lula e Moraes. Siga
JUDICIÁRIO
11 de novembro de 2025
Mercados hoje: investidores repercutem taxa de desemprego e balanço da Vale (VALE3)
POLÍTICA
31 de outubro de 2025