Presidente Laerte Gomes cobra recuperação de ROs, Vinícius Miguel joga bem o futuro político, futebol e Mega-Sena “cheiram” a lavagem de dinheiro
Estratégia – Joga bem o advogado e professor universitário Vinícius Miguel que foi o mais bem votado a governador, nas eleições de 2018 em Porto Velho, mesmo sem nunca ter participado diretamente de um processo eleitoral tendo o Rede com partido. Disposto a disputar a Prefeitura de Porto Velho, no próximo ano, o jovem Vinícius joga bem ao se filiar ao Cidadania, ex-PPS e o mais importante: assumiu a presidência regional do partido e assim não ficará refém dos caciques políticos, que usam eleitoralmente as novas lideranças, que depois são descartadas, porque não querem perder espaço político.
Chances – Nas eleições a governador, Vinícius Miguel somou quase 70 mil votos em Porto Velho (69.820) totalizando 30,28% dos votos válidos, quase 10% a mais que o segundo colocado na capital, Marcos Rocha (PSL), que foi eleito no segundo turno governador, tendo como bandeira de campanha o mote “Bolsonaro”, que foi o fenômeno eleitoral de 2018. Assumindo o comando estadual de um partido e disposto a entrar na disputa da Prefeitura de Porto Velho em 2020, Vinícius Miguel demonstra que está no caminho certo para o fortalecimento de sua caminhada político-partidária: ter em mãos um partido político.
Futebol/loteria – O “comércio” de jogadores de futebol pelo mundo envolve milhões e milhões de dólares. Qualquer perna de pau brasileiro é “vendido” a preço astronômico para o exterior e pouco mais de um ano, está de volta, porque não consegue “jogar” todo o futebol que venderam. Só pode ser lavagem de dinheiro. Outro caso: MegaSena. Todas as vezes que o prêmio acumula a valores fora da realidade da economia brasileira, o ganhador é um “sortudo”, de uma cidadezinha de um Estado de pouca expressão e tudo fica o dito pelo não dito. A Mega da última semana, de quase R$ 300 milhões teve um ganhador, que jogou pela internet, fez uma aposta mínima e a Caixa não diz nem de qual Estado ele é. Aí tem...
Estradas – O presidente daAssembleia Legislativa (Ale) Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) esteve esta semana com o diretor geral do DER coronel Erasmo Meireles de Sá, solicitando recuperação de rodovias pelo interior do Estado. Duas delas estão acabadas e Laerte pediu prioridade: a RO 135, trecho que liga Ji-Paraná a BR 364 passando por Nova Londrina e a RO 133 ligando Ji-Paraná ao distrito de Nova Colina no município de governador Jorge Teixeira.
Estradas – Realmente a malha viária do Estado está em precárias condições e necessitando de urgência na recuperação. Erasmo se comprometeu a iniciar esta semana os trabalhos de tapa-buracos na 135 e 133. O DER, segundo o coronel Erasmo irá criar frentes de trabalho, para que a recuperação da malha viária seja feita com rapidez e eficiência, o que não é muito comum no serviço público. Mas a situação é realmente complicada e a maioria das regiões está com o tráfego comprometido prejudicando o ir e vir das pessoas e o transporte da produção, mais do leite, que é diária.
Respigo
A partir de segunda-feira (20) a Escola do Legislativo, que pertence a Assembleia Legislativa (Ale) abre inscrições para 14 cursos, que serão ministrados no próximo mês de junho. A prioridade é capacitar constantemente o servidor público, segundo determinação do presidente Laerte Gomes (PSDB) para que a população seja mais bem atendida +++ As aulas terão início no próximo dia 3 na sede da Escola na rua Major Amarantes, antiga instalações da Ale. No ato de inscrição o aluno entrega, de forma simbólica uma lata de leite em pó de 400g, para o Banco de Leite da Escola +++ Posteriormente o leite é distribuído para inúmeras entidades previamente inscritas e regularizadas, que atendam crianças acima de um ano e idosos. Além dos servidores da Ale a Escola atende câmaras de vereadores, prefeituras e outros órgãos públicos estaduais segundo o diretor, Fábio Ribeiro e, no caso de vagas excedentes abertura para o público +++ Temperatura em Porto Velho chegou a 20 graus na noite de ontem (13). Como o rondoniense não é acostumado com temperaturas abaixo de 25 graus muita gente estava toda encapotada durante o período de “friagem”.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
