PSB espera Acir Gurgacz cair do cavalo para apoiar Daniel Pereira
Imagem: fotomontagem
Porto Velho, RO – A princípio, pode soar estranho que um parlamentar fora da cerca política construída pelo PSB seja o primeiro – e único – deputado a se posicionar contra a postura do partido em relação a aguardar decisão oficial sobre o status do senador Acir Gurgacz (PDT).
É aparentemente anormal que a legenda detentora do Poder estadual, com toda a máquina administrativa nas mãos, não tenha lançado a pré-candidatura do homem a comandar o Palácio Rio Madeira desde a saída do antecessor.
Mas quem guarda consigo o ensinamento de Millôr Fernandes compreende bem que homens públicos experientes como Mauro Nazif e Daniel Pereira não dão ponto sem nó.
“Pontual é alguém que resolveu esperar muito”, lecionou à eternidade o saudoso e versátil jornalista.
Fiéis a Gurgacz e seu projeto, o ex-prefeito de Porto Velho e o governador, em situações confortáveis, diga-se de passagem, aguardam pacientemente o aliado cair do cavalo abalroado pelo malhete da Justiça Eleitoral.
Quando e se acontecer, o “Plano B”, que já existe, não se engane, será posto em prática; mas se Mauro e sua trupe tivessem queimado a largada com certeza perderiam o apoio vindouro da liderança política que se tornou Acir, mesmo condenado a quatro anos e seis meses de reclusão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Daniel, por outro lado, passa por gigantesca e demorada turbulência administrativa enquanto farpas trocadas com Confúcio Moura (MDB), terceirizadas ou diretas, deixam a atmosfera sobre suas cabeças enegrecida.
Ou seja, até o tempo abrir e enquanto não está valendo, que o pré-candidato do PSB seja mesmo Gurgacz.
MAIS LIDAS
Horóscopo 2024: confira a previsão de hoje (26/11) para seu signo
Ex-PRFs acusados de asfixiar Genivaldo com gás em porta-malas vão a júri popular
No jogo eleitoral, vereadores eleitos ainda podem dançar
Horóscopo 2024: confira a previsão de hoje (28/11) para seu signo
VISÃO PERIFÉRICA
POR: VINICIUS CANOVA