Rondônia empurra alunos com a barriga e quem se lasca, de novo, é o professor!, audiência pública IPVA 1% é amanhã – e ‘O Espectador’ pede desculpas

27 de abril de 2018 695

Erramos

A coluna pede desculpas por uma informação completamente equivocada na edição anterior de "O Espectador". Erramos, e erramos feio. A coisa gerou consternação. O equívoco é imperdoável. 

Trocando as bolas

Nos tópicos em que abordamos a participação de Paulo Sacks no filme Toda Nudez Será Castigada, fizemos referência ao personagem vivido por Orazir Pereira, o temido BandidoBoliviano. Erro crasso nosso. O nome correto é Ladrão Boliviano. Pedimos desculpas a todos que se sentiram constrangidos. Não se deturpa Nelson Rodrigues impunemente. Ah, Deus, nem sei como vou dormir depois disso...

Empurrando com a barriga

O Estado de Rondônia finge há anos que detém educação de qualidade. E é verdade, de qualidade é, mas duvidosa. Fique claro: a responsabilidade não é do magistério, longe disso. Não bastasse a nova era do império da molecagem, minúsculo mesmo, e do escorraçamento do professorado, inventaram, recentemente, as modalidades de Progressão Parcial e Retenção Parcial para escorar a boa vida dos repetentes.

O jeitinho brasileiro do Estado

Se recompensar os maus alunos só para colher números administrativos positivos já é uma situação aterradora, e aqui não estou falando dos que têm dificuldade de aprendizado, deficiências físicas e/ou mentais, porque sempre há exceção, pior é delegar à docência a ingrata missão de se virar, gratuitamente, para trabalhar toda a carga horária completa e ainda arrumar força e disposição a fim de cumprir horas extras e dar conta dessa modelo fascinante de aprendizado a toque de caixa.

Não aceite

Se você é professor, o Sintero o orienta a não aceitar aumento de carga horária na Progressão Parcial sem o devido pagamento de hora extra. “De acordo com relatos de professores de várias regiões do Estado a tentativa de implantar esse sistema até agora vem adotando “jeitinhos” como o atendimento de alunos na porta da sala de aula, professor que deixa a turma em atividade para atender aluno repetente individualmente e até professor trabalhando horas extras sem remuneração para dar conta da nova atividade.

Acesse: Sintero orienta professores a não aceitarem aumento da carga horária na Progressão Parcial sem pagamento de hora extra

Audiência pública IPVA 1%

Amanhã (27), às 09h, a campanha liderada por Guilherme Nascimento chega oficialmente às raias do Legislativo. A Campanha IPVA 1% discutirá com a população de Rondônia os valores de taxas abusivas praticadas pelo Detran regional e demais impostos cobrados pelo Estado. O movimento cresceu muito desde o início e a expectativa é de galeria cheia e Plenário inflamado.

Jornalismo silenciado

Há várias maneiras de calar a boca de um jornalista. O primeiro, claro, é a censura, que pode aparecer de inúmeras maneiras e engassamentos. A outra, mais grave, é claro, assassinado-o. E o Brasil é o sétimo país do mundo em número de jornalistas assassinados.

Rondônia na lista atualizada do trabalho escravo

O nosso Estado ainda mantém empregadores na lista negativa do trabalho escravo. Vale a pena conferir. Confira: Listão atualizado do trabalho escravo tem quatro empregadores de Rondônia; um deles é responsável pela obra do Espaço Alternativo em Porto Velho

Rondônia Dinâmica / "O Espectador" em Santo Antônio

Fomos convidados a conhecer a usina de Santo Antônio por dentro, através de um tour promovido pelos jornalistas Carla Nascentes e José Carlos Sá. Nossas impressões e informações recebidas serão evidenciadas de maneira pontual assim que recebermos dados numéricos e estatísticos. E claro, tudo exposto ao contraditório.

Contato

Estamos à disposição através do e-mail viniciuscanova89@gmail.com. Lembre-se: “O Espectador” é veiculada originalmente no Rondônia Dinâmica, mas a reprodução está autorizada desde que citada a fonte.

Autor / Fonte: Vinicius Canova / O Espectador

O ESPECTADOR - POR VINICIUS CANOVA

JORNALISTA COLABORADOR DO WWW.QUENOTICIAS.COM.BR