#SEBRAE – Operação Feudo constatou corrupção e lançamento de campanha alerta órgãos de controle – VÍDEO
#SEBRAE – Operação Feudo constatou corrupção e lançamento de campanha alerta órgãos de controle – VÍDEO
A Controladoria Geral da União e o Ministério Público do Estado de Rondônia, em 2013 deflagraram a Operação Feudo, na qual levou pra cadeia mais de 20 pessoas que estavam larapiando os recursos do fundo do Serviço de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Os recursos do erário à época estimavam em torno de R$ 39 milhões de Reais e os fomentadores do SEBRAE direcionavam as licitações as empresas parceiras.
Contudo, o lançamento de uma campanha de turismo envolvendo a pesca esportiva em Porto Velho (RO) no início desta semana, movimentou o Rio Madeira quanto aos grandes Tucunarés, Pirarucus e Jaus do ramo empresarial em parceira com o SEBRAE. Esses monstros do Rio Madeira anunciaram nos quatro cantos de Rondônia, que esse projeto de Turismo vai aquecer o sistema financeiro da capital rondoniense.
Na realidade o que aqueceu mesmo de início, desse magnânimo projeto dos graúdos empresários do ramo do peixe, foi o vídeo institucional milionário que o parceiro da Prefeitura de Porto Velho, o SEBRAE, através do seu Diretor técnico Samuel Almeida, no qual fez uma confusão geográfica na produção audiovisual, que, diga-se de passagem, com a “Melhor do Mundo” das Agências de Publicidade do mercado rondoniense deixou passar no vídeo.
Mas, as redes sociais não perdoam, e pela manhã de hoje (17) centenas de milhares de internautas estão compartilhando por aplicativos de mensagem a proeza dessa produção. Entretanto, fica a dica aos vassalos que as relações servos-contratuais devem ter a transparência com relação ao total do custo deste projeto aos cofres do erário.

