SEM EDUCAÇÃO JAMAIS TEREMOS DESENVOLVIMENTO

6 de março de 2018 638

Exatamente a sete décadas ouço em todos os debates de candidatos a cargos eletivos que a educação brasileira necessita com urgência de uma reformulação, e quando das suas eleições, esses candidatos não oferecem a Nação qualquer efetiva ação para essa mudança em seus planos de governo, ou se esquecem de suas promessas, ou a educação do nosso povo representa uma ameaça a esses políticos profissionais da promessa enganosa e falsa.

Os países asiáticos a exemplo do Japão, China e Coreia já provaram ao mundo que a educação é a única saída para o crescimento de uma Nação, os políticos brasileiros sabem disso, mas nenhum deles que formam o comando politico da nossa Pátria, tomam qualquer atitude técnica e apresentam um espirito inovador, para uma causa velha e antiga como é a educação, e nada se faz para resolver o nosso subdesenvolvimento, causa da maioria do sofrimento do nosso povo, inculto, inapto e desqualificado profissionalmente.

Isso tem motivação em pontos bem visíveis, que se integram, na incapacidade de realizar qualquer programa voltado á evolução dos governados e na incompetência de gerir tal ação como meta política, e isto exige um programa voltado á evolução dos governados e na incompetência de gerir tal ação como meta política. Isto exige um programa de alta dose de altruísmo e essa ação é frontalmente contra o comportamento egoísta e soberbo dos que chegam ao Poder.

A filosofia popular já definiu.” Dê poder ao homem e você saberá quem ele é “.

O que o Brasil tem passado na educação, após os anos 70, é algo muito sério. Fizeram da educação milhares de cabides de emprego com a contratação de inúmeros professores ideológicos, despojados de mínimos conhecimentos pedagógicos e, com isso, veio a derrocada da educação brasileira que não teve outro fim senão aquele de cooptar votos. Apesar disso, continuamos nos afundando neste poço sem fim da inconsequência da administração publica com varias gerações e com a vida, presente e futura, de todos os brasileiros. Os dados são impressionantes e não se vê uma resposta eficaz para isso.

Eles sempre aparecem com um “novo “Plano Nacional da Educação “, conhecidos como remendos para justificar e estabelecer sofás para assentar os egos dos intelectuais dos confortáveis gabinetes que o PT mantinha na ilha da fantasia, que é Brasília. São esses “Planos inteligentíssimos e sábios “, para não dizer inúteis, que por décadas, mantem o Brasil sempre nas ultimas classificações de quaisquer testes de avaliação, tanto interna e externa.

A DEMOCRACIA POR UM DEMOCRATA (SAMUEL LEMES SILVA)