Superintendência do BB permanece, exposição agropecuária de Porto Velho confirmada para outubro, quem manda no PSL Rocha ou Chrisóstomo?
BB – O superintendente do Banco do Brasil, em Rondônia, Edson Lemos contestou ao participar do programa Campo e Lavoura na Rede TV! apresentado pelo jornalista, José Luiz Alves, as informações dando conta que a superintendência da instituição e agências seriam fechadas no Estado. Frisou Lemos, que o Banco do Brasil, como qualquer outra empresa no País está passando por remodelações estruturais para se adequar à realidade, usando as novas tecnologias para atender com mais eficiência, sua vasta clientela. Portanto, não são verdadeiras as informações.
Agronegócio – Fechar a superintendência no Estado de Rondônia, onde o Banco do Brasil destinou para investir no agronegócio R$ 1,4 bilhão, na safra agrícola 2019/2020, não faz sentido, principalmente porque aqui está concentrada a menor taxa de inadimplência do BB no segmento. “Estamos nos adequando aos novos tempos sim, sem fechar agências e demitir funcionários”, acentuou o superintendente, Edson Lemos, no Campo e Lavoura do último sábado (17).
Exposição – Ainda sobre agronegócios. Pelo telefone o presidente da Associação dos Pecuaristas de Rondônia, Adélio Barofaldi, informou ao jornalista, José Luiz Alves, ao vivo, durante o programa Campo e Lavoura que está confirmada a exposição agropecuária em Porto Velho, para iniciar com uma cavalgada no dia 2 de outubro e encerrando no dia 6 do mesmo mês. A exposição agropecuária na capital conta com o apoio do governador Marcos Rocha, por meio da Secretária de Estado da Agricultura-Seagri. A mostra deverá ser denominada Porto Agro.
Descarte – Há certas ações que merecem destaque devido a sua importância social, como em Vilhena, onde o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) disponibilizou duas carretinhas itinerantes (Ecoponto) para recolher descarte de eletrônicos (pilhas, baterias, celulares, rádios, televisões) para se evitar a contaminação da água e preservar o meio ambiente. As carretinhas são colocadas em locais estratégicos e mudam de lugar a cada 15 dias, em média, com resultados dos mais favoráveis. Medida que poderia ser adotada em outras cidades, devido a sua importância social e ambiental.
Ariquemes – A sucessão municipal em Ariquemes será muito concorrida. O deputado federal coronel Chrisóstomo Moura (PSL-RO), que vota em Porto Velho esteve na última semana em Ariquemes filiando pessoas ao partido. Ele está com relações cortadas com o governador Marcos Rocha, maior líder do PSL no Estado. O prefeito Thiago Flores (PSL), ligado a Rocha não compareceu na solenidade de filiação. Recentemente ele decidiu permanecer no partido e disposto a concorrer à reeleição. Já Chrisóstomo pretende compor com o atual vice, Lucas Follador (DEM), que está “brigado” com Flores e é candidato a prefeito em 2020. Vamos ver quem manda no partido, o governador Rocha ou o deputado federal Chrisóstomo. Quem viver, verá.
Respigo
Os tempos modernos, onde quase tudo se resolve com o aperto de um botão vai a cada ano afunilando o campo de trabalho em todos os segmentos. Hoje uma colheitadeira tem tanta tecnologia que é necessário um técnico especializado, talvez até um engenheiro para operar a máquina que é um computador amplificado +++ No interior do Estado a fumaça também toma conta dos Céus de Rondônia, à exemplo do que ocorre em Porto Velho. Pessoas que residem na cidade e tem sítios pelo interior reclamam de o fogo descontrolado, mas garantem que o campo está realmente muito seco e qualquer bituca (benga) de cigarro, pode provocar um incêndio de proporções, porque há tempos não chove, a não ser na última semana na capital, mas muito fraca e insuficiente para amenizar o problema +++ Hoje (19) comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. Na era da internet todo mundo com um celular à mão é fotógrafo +++ Quem conhece fotografia sabe a diferença de um profissional, da área, que exige arte e espírito jornalístico, por isso parabenizamos esses profissionais, que aos poucos vão desaparecendo. Alguns se especializam em estúdios, também um trabalho para poucos, mas o repórter-fotográfico está a cada dia mais difícil +++ Dois cursos tiveram início na manhã de hoje na Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa (Ale), na sua sede em Porto Velho. Com duração de 20 horas/aula serão ministrados até o próximo dia 23, os cursos de Filmagem e Edição de Vídeo em Celular e Oficina de Fotografia, no horário das 8h às 12h.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
