Supremo arquiva mais um processo do senador Raupp, deputado Léo Moraes descarta convites para vice, MDB vai de chapa “puro sangue”
Raupp – Na última semana o senador Valdir Raupp (MDB-RO) teve processo arquivado por ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) com a alegação de falta de provas. Esta semana mais foi arquivado a pedido do ministro do STF, Celso de Mello processo que tramitava há 15 anos, a mais antiga da Corte, também por falta de provas. Aos poucos Raupp vai formatando a sua permanência no Congresso Nacional.
Vice – Uma provável candidatura do deputado estadual e presidente do diretório regional do Podemos em Rondônia, Léo Moraes, a vice-governador está totalmente descartada. Léo é o político que sofreu, e ainda sofre forte assédio para compor uma chapa majoritária ao governo do Estado como vice. Ele disse que está tranqüilo e busca ajustar o partido para que possa eleger o maior número possível de deputados estaduais e se eleger à Câmara Federal.
Vice II – Comenta-se com intensidade nos bastidores da política, que o candidato a vice-governador Neodi Carlos, da coligação liderada pelo PDT, que tem o senador Acir Gurgacz candidato a governador, estaria inelegível. A alegação é que ele participou ou comandou programa na sua rádio em Machadinho do Oeste, após a proibição pela justiça eleitoral a quem pretendia disputar cargo eletivo nas eleições deste ano. Pessoas ligadas ao PSDC e ao ex-deputado Neodi Carlos garantem que as informações não são verdadeiras.
Vice III – Hoje (8) foi definido o vice do candidato a governador Maurão de Carvalho (MDB). A coligação liderada pelo MDB optou pela disputa com chapa “puro sangue”, como o PSDB (Expedito Júnior-governador e Maurício
Carvalho-vice) e a escolha foi pelo ex-secretário da Fazenda do Estado, Wagner Freitas, filiado ao MDB. Wagner é ligado ao ex-governador Confúcio Moura, que é candidato a uma das duas vagas ao Senado. Confúcio tentou colocar Wagner como candidato ao governo, não conseguiu, mas acabou emplacando o fiel escudeiro como vice.
Tucanos – A convenção tucana que optou pela chapa “puro sangue”, com Expedito Júnior candidato a governador e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho vice, não foi tão tranquila como se divulga. Expedito teve que jogar duro para “convencer” Maurício candidatar-se a vice e o pai do vereador, Aparício Carvalho, como 1º suplente do deputado federal, presidente do DEM e candidato ao Senado, Marcos Rogério. Maurício estava preparado para disputar o cargo de deputado estadual, com muitas chances de sucesso.
Respigo
Muita conversa nas últimas horas tendo como ponto central o processo político-eleitoral de outubro próximo. Inclusive de candidatos confirmados nas convenções de perderem o prazo para apresentar as atas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) +++ Nada a verrr... como diz a “menina” do programa do SBT, A Praça é Nossa. Até o próximo dia 15 muito diz-que-diz dominará o círculo político. Mas a realidade somente com o fim do prazo de registro de candidaturas +++ Há dias circulou informação, inclusive na coluna, que o ex-prefeito e ex-vereador de Alto Alegre dos Parecis, Obadias Brás Odorico disputaria uma das oito vagas à Câmara Federal. Obadias é candidato sim, mas, mas a deputado estadual e não a federal como se noticiou, pois seu nome foi confirmado na convenção do seu partido o PHS +++ Considerado o pior serviço de transporte coletivo urbano das capitais brasileiras, os ônibus do Consórcio SIM, de Porto Velho, estão parados, mais uma vez. O trabalhador que depende do transporte para se deslocar ao trabalho ficou no prejuízo na manhã de hoje (8) devido a paralisação inoportuna e, no mínimo, irresponsável.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
