Temer pensa extorquir imposto da população para providenciar segurança pública
A primeira função de qualquer estado é garantir a segurança da população contra ameaças externas e internas. No Brasil, país de um estado de um gigantismo monstruoso, onde se cobra um dos maiores números de impostos do mundo, vivemos uma crise total da segurança pública, o maior numero absoluto de homicídios no mundo, um total superior a 60 mil mortos ao ano e crescendo constantemente. E para melhorar essa catástrofe o governo Temer parece estar considerando extorquir um imposto especifico para segurança pública, cobrar um imposto para providenciar a única coisa que o patético estado brasileiro tem a obrigação de garantir.
Foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia que informou a imprensa quanto a conversas com Temer, nas quais teriam imergido a ideia da criação do imposto para custear gastos com segurança pública. Mais teria se posicionado contra a proposta:
"Expliquei: é inviável, porque, por lei, tem que ser (valer) para o próximo ano e, por emenda constitucional não pode por causa do decreto (que autorizou intervenção federal na segurança do Estado do Rio)", declarou em entrevista na Câmara.
Resta esperar que brasília de uma folga para a insanidade e cumpra sua função primária, garantindo a integridade física do cidadão, faltando dinheiro pode cortar absolutamente qualquer outro programa do governo, sem segurança não existe estado, apenas a guerra de todos contra todos, o reino dos lobos.