Traficante preso em MT pode estar envolvido com políticos
O nome do traficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, preso no ano passado em Sorriso – MT, foi associado a políticos brasileiros. A Polícia Federal encontrou indícios de uma possível conexão entre o Cabeça Branca que é considerado um dos maiores traficantes internacionais de drogas da América do Sul e alguns políticos do Brasil.
O que apontou essa ligação foi a prisão do doleiro Carlos Alexandre de Souza, o “Ceará”, que ocorreu nesta terça-feira (15) durante a Operação “Efeito Dominó”, que investiga lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas.
As investigações apontaram que o dinheiro obtido pelo traficante e que era repassado ao doleiro estaria sendo usado no pagamento de propina de políticos.
De acordo com a Polícia, Ceará atuava na Lava Jato com o doleiro Alberto Youssef e firmou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Como delator da Lava Jato, Ceará mencionou os políticos Fernando Collor de Mello, Aécio Neves, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues.