Três nomes despontam na disputa da Prefeitura de Candeias do Jamari, Cristiane Lopes é ótima opção na capital, por que os administradores públicos não adotam o seguro?
Seguro – A cidade de Cascavel, uma das mais bonitas e pujantes do país, no Oeste do Paraná adotou um sistema eficiente para a realização de obras no município. Foi aprovado pela câmara de vereadores projeto do vereador Carlinhos Oliveira (PSC) e sancionada pelo prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) de a exigência de seguro para qualquer obra pública licitada. A prática, muito comum de empresas ganharem licitações e depois abandonar as obras, a partir de agora terá a garantia do seguro. A iniciativa poderia ser aplicada em Rondônia, inclusive no governo do Estado.
Posicionamento - “Acredito que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF), de onde, [segundo] setores da imprensa, já se ouvem vozes no sentido da possibilidade de anulação de processos criminais. É preciso cautela. Prefiro não acreditar que os membros da mais alta Corte do País, que também funcionam como juízes criminais em muitos casos, se arvorem tão cedo a dar declarações que coloquem em dúvida a licitude de processos penais”. A declaração é do senador Marcos Rogério (DEM-RO) sobre vazamento de escuta telefônica envolvendo membros da Operação Lava-Jato. Função de ministros do STF, STJ, desembargadores, juízes é julgar e decidir. Declarações públicas sobre qualquer assunto é para político. Quer ser político, deixa a toga.
Prefeito – No próximo dia 7 será realizada eleição suplementar em Candeias do Jamari a prefeito e vice. O prefeito eleito em 2016, Chico Pernambuco (PSB) foi assassinado em março de 2017 e o vice Luiz Ikenohuchi (DEM) cassado pela câmara de vereadores no início deste ano, por isso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou eleição suplementar. Pelo menos três nomes estão em condições de vitória. O atual prefeito, Lucivaldo Fabrício (DC), que era presidente da câmara e assumiu a prefeitura com o afastamento de Ikenohuchi; Valdeir Queiroz (PMN) e o ex-deputado estadual Ribamar Araújo (PR). Também está na disputa Paulo (Cadilac) Silva (PSTU), que pode surpreender.
Prefeitura – A vereadora de Porto Velho, Cristiane Lopes (PR) é um dos destaques da Câmara Municipal. Independente, mas coerente, pois não vota contra o Poder Executivo, apenas por votar, Cristiane tem seu nome lembrado, sempre que o assunto é a sucessão municipal da capital. Hoje temos uma dúzia de pré-candidatos e nenhum deles, mulher. Cristiane pode ser a escolhida e com enormes chances de chegar a frente, mas certamente estará abrindo mão de uma reeleição garantida e, caso não consiga sucesso numa investida à prefeitura ficará sem mandato.
Bloquete – Por que os prefeitos não utilizam pavimentação da maioria das ruas e avenidas com bloquete a exemplo de Ji-Paraná? O custo é infinitamente menor, a manutenção mínima e o assentamento do bloquete é feito por moradores dos bairros, que ganham para prestar serviço com orientação de engenheiros e técnicos da prefeitura. As ruas e avenidas principais são pavimentadas, mais modernas, mas nada á tão funcional, econômico e de fácil manutenção como o bloqueteamento. O bloquete é fabricado pela prefeitura e a preparação do solo é simples, garante escoamento das águas de chuvas e reduz o aquecimento do piso. E não é preciso empreiteiras...
Respigo
Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, preso e condenado a 172 anos de prisão reclamou que uma lancha apreendida pela Justiça deve passar por manutenção. Só mesmo no Brasil, que um corrupto, que meteu a mão no dinheiro do povo, acusado, julgado, condenado, preso tem direito a reclamar por manutenção de um bem que comprou com dinheiro sujo +++ O inverno amazônico (chuvas) já terminou e iniciamos o verão (seca). Já passou da hora de o prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior (PSDB) ajeitar as ruas dos bairros +++ As reclamações dos moradores são muitas, mas o jovem prefeito e sua equipe fazem ouvido de mercador. Pela sua importância econômica e social para o Estado, Jaru merece um pouco mais da administração municipal, que caminha como tartaruga: devagar, quase parando... +++ A BR 364 continua batendo recorde de acidentes. Além do piso esburacado de Porto Velho a Vilhena, com cerca de 700 quilômetros, os abusos dos motoristas também contribuem para o enorme volume de mortes.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
