Veículos de comunicação sofrem calote, tirar a pessoa da pobreza não é criar “bolsas”, deputado-eleito Cirone na audiência de prefeitos
Calote – Os órgãos de comunicação de Rondônia, sites principalmente e os jornais do interior estão sem receber a publicidade do governo do Estado desde o último mês de agosto. Parte devido o período eleitoral, mas a imprensa da capital e do interior está sofrendo calote do governo do Estado. A agência (Minha Agência) alega que os pagamentos não estão sendo efetuados, porque os repasses do Poder Executivo estadual não estão sendo feitos.
Calote II – O governador Daniel Pereira (PSB) sindicalista e conhecedor das dificuldades dos órgãos de comunicação certamente não está ciente do calote que está sendo aplicado à imprensa. É difícil acreditar que o governo não esteja efetuando os repasses à agência para que os compromissos sejam cumpridos com os veículos, que já pagaram os devidos impostos das notas de faturamento e não receberam pelos serviços prestados legalmente há meses. É o fim da rosca...
Assistencialismo – “Projeto social tem que ser para tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la num regime de quase dependência. Nós não queremos nenhum brasileiro dependendo do Estado", afirmou na última semana o presidente-eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Não há intenção de o futuro presidente acabar com os programas sociais, mas adiantou que será realizada uma ampla auditoria para saber a realidade de cada um.
Abusos – A maioria dos programas sociais realmente deve ser revisto. A situação econômico-social do Brasil não permite bancar todo tipo de programas que não apresentam nenhum resultado positivo para a sociedade. Bolsonaro tem razão quando diz que é preciso tirar o povo da pobreza e não mantê-los com programas que visam unicamente cabrestear o cidadão e levá-lo a dependência. O povo precisa de emprego, basta de “bolsas” para sustentar quem não trabalha, que trafica, rouba, mata, estupra.
Cirone – O vice-prefeito de Cacoal, Cirone Deiró (PP), deputado estadual-eleito esteve participando do encontro de prefeitos (audiência pública), a convite do deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes) e da Associação Rondoniense dos Municípios-Arom, na manhã de hoje (26) na Assembleia Legislativa (Ale). O atraso nos repasses dos valores dos convênios pelo governo do Estado tem dificultado o transporte escolar na maioria dos municípios. Segundo Deiró, “é importante que a situação seja resolvida, porque o transporte é um direito do estudante e obrigação das prefeituras, que estão tendo problemas para receber os repasses com regularidade”, afirmou.
Respigo
Vilhena já tem um pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020. O diretor da Justiça do Trabalho no município, Ederson Deiró está sendo cotado para disputar a sucessão do prefeito Eduardo Japonês (PV) +++ O secretário regional do governo do Estado em Cacoal, Charles Pereira é pessoa de confiança do deputado estadual-eleito e vice-prefeito de Cacoal, Cirone Deiró (PP). Caso Charles não permaneça na Regional de Cacoal deverá compor a futura equipe de Cirone na Assembleia Legislativa +++ O deputado estadual e presidente do diretório regional do Podemos em Rondônia, Léo Moraes, eleito deputado federal (o mais bem votado) nas eleições de outubro último, deu um susto nos amigos, eleitores e na família no último domingo. Seu veículo bateu quase que frontalmente com outro na BR às imediações de Ouro Preto do Oeste +++ Apesar do susto não houve graves conseqüências com o jovem deputado. A partir do próximo ano, Léo terá condições de no Congresso Nacional somar esforços com os demais membros da bancada federal (deputados e senadores), para restaurar e posteriormente duplicar a perigosa BR 364, um “matadouro humano”.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
