Vereador de Porto Velho já destruiu cinco carros e quem pagou a conta foi você

30 de maio de 2018 706

E ainda, operação da PF na prefeitura prende ex-braço direito de Hildon Chaves em grupo educacional e TRE tira Rosani Donadon da disputa em Vilhena

Esmeril

O vereador de Porto Velho Jurandir Bengala deveria começar a ser responsabilizado pela destruição de patrimônio público. Quando foi presidente da Câmara ele tinha à sua disposição três veículos, uma S10 cabine dupla, um Toyota Corolla e uma Pajero Dakar. A Dakar e a S10 estão na DRL, uma espécie de “sucatão” para onde vão os veículos destruídos. No caso da Dakar, ela foi envolvida em um acidente provocado pelo vereador em 2016, e estava apenas com a parte da frente amassada. Na DRL o veículo está encostado sem um monte de peças, como a turbina, bicos de injeção eletrônico e outras peças caras. O Corolla, segundo informações de testemunhas, era constantemente visto circulando com o filho do vereador dirigindo e a S10 está na mesma condição da Dakar.

E agora por último

Na gestão de Hildon Chaves ele foi agraciado com uma camionete L200 Triton, que acredite, está com o motor fundido encostado em uma oficina chamada SOS Car. Ele está circulando com uma S10 automática, também do município, que era nova e já aparenta ser uma sucata. Assim é bom demais, o Ministério Público, Polícia Federal ou mesmo o presidente da Casa, Maurício Carvalho, que posa para fotos olhando para o horizonte infinito, deveriam tomar providências em relação a essa destruição patrimonial, afinal, trata-se de recursos públicos.

E esse

É apenas um dos casos mais vistosos. Vai saber o que acontece com os outros veículos da frota.

Falando em municipalidade

A Polícia Federal resolveu acordar uma turma que andava traquinando no transporte escolar da capital e prendeu o secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques, que era o braço direito do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves em seu grupo educacional (é, o prefeito além de ter sido promotor de justiça também é um rico empresário) Athenas. Para quem dizia “conhecer bandido com dois minutos de conversa”, Hildon era bem cegueta, pelo jeito.

E a movimentação

No apartamento do prefeito logo cedo, em função da operação da Polícia Federal e Controladoria Geral da União gerou uma onda de informações sobre a possibilidade dele, Hildon, ter sido levado para depor “sob vara”, tal qual foi Confúcio Moura em 2014, na Operação Platéias. O prefeito não foi conduzido, e a movimentação era de secretários e assessores querendo saber o que estava acontecendo e quais seriam os próximos passos.

Vai ser WxO

A arrogância de Melki Donadon afundou qualquer perspectiva que ele e sua família tinham de vencer a eleição suplementar em Vilhena. E das duas uma, ou ele acreditou em algum canto da sereia ou está armando alguma estratégia futura. Ao insistir com a candidatura de sua esposa, ex-prefeita Rosani Donadon que havia sido cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral em março desse ano, na eleição suplementar em Vilhena que acontece no próximo domingo, 3, Melki enterrou qualquer possibilidade de vitória. A legislação é muito clara nesse aspecto, de quem dá nulidade ao pleito não pode concorrer no suplementar. Por maioria absoluta (6 a 1), o Tribunal Regional Eleitoral manteve a decisão da justiça de Vilhena, que atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura de Rosani.

Divergente

Apenas o juiz eleitoral Clênio Amorim, que em seu voto longo e desconexo da legislação vigente, divergiu dos colegas. Vale lembrar, Rosani vai disputar a eleição, mas seus votos serão considerados nulos. Ela vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e quando esse recurso for julgado (após a eleição) a probabilidade dela ter sucesso é de um em milhão.

Organizado

Maurão de Carvalho, cuja candidatura ao governo vem sendo gestada desde 2014, está organizando a equipe de campanha e deve vir para a disputa com um time redondo. Só falta fechar o vice, e ele tem conversado com todo mundo.

Nesta quarta

Ele se licencia e deve retomar as atividades a partir da próxima segunda, 4. Vai fazer uma cirurgia de vesícula em Porto Velho e passa o restante da semana em repouso, para se recuperar.

Cientistas criam curativo que pulsa para tratar sequelas de corações infartados

O coração depende de um fornecimento contínuo de oxigênio proveniente das artérias coronárias. Se elas entopem e o abastecimento para, as células musculares do órgão começam a morrer em questão de minutos. Em muitos casos, a menos que os cirurgiões consigam aliviar a obstrução dentro de uma hora, mais de 1 bilhão de células musculares são irreversivelmente perdidas. Os pacientes que sobrevivem costumam desenvolver um quadro de insuficiência cardíaca permanente. E, cinco anos após o ataque, 50% deles não estarão mais vivos. No Brasil, cerca de 50 mil pacientes morrem anualmente em decorrência de insuficiência cardíaca, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia. Mas, em parceria com uma equipe de biólogos do Instituto de Células-Tronco da Universidade de Cambridge, Sinha está desenvolvendo uma solução ligeiramente diferente: curativos para “remendar” o coração. São retalhos minúsculos de músculo cardíaco que pulsam – cada um com menos de 2,5 centímetros quadrados de área e meio centímetro de espessura – criados em pequenas placas no laboratório. Cultivados ao longo de um mês, os curativos são feitos a partir de amostras de células do sangue, que são reprogramadas para a função de um determinado tipo de célula-tronco (capaz de se transformar em qualquer célula no corpo humano) – no caso, em células do músculo cardíaco, dos vasos sanguíneos e do epicárdio, membrana que envolve e dá forma ao coração. Esses aglomerados de células cardíacas são então cultivados em um suporte especial, sendo organizados e alinhados em uma estrutura semelhante à do tecido cardíaco verdadeiro.

PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .