2021 chegou e o Thiago Flores foi embora. Maior realização, o enfrentamento da Covid-19. Deixou milhões no caixa da prefeitura e muitas realizações e encaminhamentos importantes e ainda humanizou e embelezou a cidade.

2 de janeiro de 2021 386

1 – Eu amo Ariquemes! Hoje é o dia de enaltecer. Agradecer a Deus e aos Homens e Mulheres que lutam pela vida de todos no nosso município. E orar pelos que se foram.

E dentre todos do pessoal da Saúde, o prefeito delegado Thiago Flores foi o general comandante da frente de batalha. Junto com centenas de funcionários da prefeitura assumiu fortemente, com coragem e determinação todos os desafios da pandemia. Não esmoreceu nem um segundo. Foi firme e forte!

2 – Na Saúde fez mais ainda.

Terminou a obra da Upa e a colocou em operação. Reformou o Hospital Regional. Reequipou e adquiriu equipamentos de ponta, importantes para exames.

3 – E deixa 41 milhões em caixa.

Thiago Flores foi probo e pragmático no trato da coisa pública, tendo discernimento e equilíbrio na avaliação e decisões no difícil momento que a humanidade passa.

4 – Deixa também já encaminhado a construção do novo Terminal Rodoviário da Cidade.

R$ 5 milhões. As cidades são assim, cada prefeito que passa avança no seu crescimento e progresso.

5 – Tudo é administrado e construído por muitas mãos.

E precisamos da política e dos políticos para cavar as bases, lançar o concreto e assentar os tijolos.

6 – A administração pública é um lugar de muitas artes.

Tem que ser pintor, escultor, escritor, ator, ouvidor, administrador, gestor. Multi-personagens, além de você próprio. O sujeito toma posse como um e sai como dezenas. Na diversidade, levar à convergência é a maior arte!

7 – E o Thiago Flores leva o Oscar dos últimos quatro anos.

Merecido pelo seu trabalho e dedicação. Sai com chave de ouro. A chave da cidade.

Participe!

8 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com

9 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.