Não dê bom dia a cavalo.
1 – Na política e na vida privada.
Falar demais, dar satisfação e respostas a tudo que é questionado e exaltado, nos faz de escravos do que o outro acha e entende ser o certo ou o melhor.
2 – E a firmeza de própostio é uma virtude.
Assim resumiu o ex-presidente Jânio Quadros, quando proferiu a célebre frase “filo porque quilo”.
3 – E aí ele, o Jânio, fez a maior burrada de sua vida.
Não houve a tão esperada multidão pedindo a sua volta ao poder, mas executou o que pensava ser uma excelente estratégia politica.
4 – Veja que aí, o Jânio, falou pouco, mas esperou demais do povão.
E acabou dando um belo bom dia a cavalo. Diferente do Bolsonaro, no sete de setembro passado. Muitos pensavam que ele ia derrubar o Congresso e o STF, aí Bolsonaro deu um contra golpe na esquerda, defendendo a democracia e de quebra, mostrou o seu apoio popular.
5 – Resumindo, agarra a firmeza de propósito, tenha ação e bola pra frente.
Se o povão quer festa, mas a Covid está solta por ai, nada de festa e que cada um pule o carnaval em casa.. Se a Covid não vai embora, deixa todos de prontidão:- estrutura de atendimento, pessoal, remédios, protocolos, testes, fiscalização e por ai vai.
6 – Não dá pra ficar armando e desarmando o circo toda hora.
E deixa o pessoal de lingua solta e os tagarelas ficarem falando. Vão dando bom dia a cavalo.
7 – E os políticos do parlamento mirim e sua trupe, os partidos, os contras?
Esses são os donos da manada. Deixa todos também dando bom dia a cavalo. Rs.rs.rs. O que querem, principalmente, é desestabilizar o gestor público e sua equipe. Deixa a turma do contra se desgastar e ai a pauta se encerra naturalmente. Vão ficando todos desacreditados.
Participe.
8 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com
9 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Um plano nefasto
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (1°/8) para seu signo

JABURU DIRETO AO ASSUNTO
Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.