Rondônia e os Mosqueteiros. Três no Senado com a corda no pescoço com a justiça. D'Artagnan, fora do governo, também vai disputar o foro privilegiado.

20 de abril de 2018 920

1 – E aquele ditado:- tal governo, tal povo!

E o Lula preso continua forte no Ibope. Acaba sendo um entre muitos! Ladrão!

2 Não importa quem é o politico (honesto, ladrão) o que vale é o benefício que distribuiu!

Infelizmente, essa percepção dos trinta e poucos por cento dos que ainda querem o petista.

3 – E os mosqueteiros tentam se arrumar.

Reeleição no senado, mas não tem lugar para todos.

4 – E vem aí o grande bordão, digo, o grande acordão.

Um por todos e todos por um! Vixi! Agora a Dodge!

5 – E o PT? Passaram com o trator em cima. Agora caminham para o MDB e o PP.

E o Maluf volta pra cadeia? Todo mundo pensando se o Maluf ficou anos enrolando o processo, por que o processo do Lulinha, para os padrões do STF, foi tão rápido? Corrigindo, não foi no STF. Deve ter sido por isso a celeridade!

6 – É golpe! Grita a petezada.

E apelaram pro Evo Morales. Só tem teco-teco na aeronáutica boliviana. Apelaram pro Maduro. A Venezuela se afogou na gasolina. Não tem comida e nem remédio. Sua população invade outros países, mas é de fome.

7 – Cuba? Os Hermanos Castro!

Porto de Mariel! Pensaram tarde. O mais novo dos Castro, já caca, entregou a chefia do governo.

8 – E a amada Amante da JBS apelou para os árabes.

E ela, grita! Salvem o meu Lulinha! O duro é entender aquelas letrinhas da tevê “Al Jazeera”.

9 – E o 4º mosqueteiro, o D'Artagnan rondoniense, já está em campo.

Na primeira eleição ao trono recebeu dois milhões e meio da empresa dos bois. Tudo tranquilo, registrado. Na segunda eleição estourou o orçamento de campanha e a conta foi para o partido. E deixou o governo quebrado. Retificação. Deixou o estado quebrado. Ele está “inteirão” conforme visto na foto publicada esses dias. De óculos escuro, feito “O Dono do Mundo” R$.

10 – Será que a grana veio dos 51 milhões, das caixas do apto de Salvador?

Desfalque na CEF do Gedel. E ainda Dartanhã foi pego no grampo do telefone acertando propina da obra onde muitos andam. A parentada no governo arrumando tudo. Um Batista, mal de saúde, deu o serviço. E a PF e o MPF bateram na sua porta. Foi levado pra depor no nascer do dia. Tá fichado no STF. --- É bom, você eleitor, lembrar-se disso!

Participe.

11 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com

 

12 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.