Rondônia e os Mosqueteiros. Três no Senado com a corda no pescoço com a justiça. D'Artagnan, fora do governo, também vai disputar o foro privilegiado.
1 – E aquele ditado:- tal governo, tal povo!
E o Lula preso continua forte no Ibope. Acaba sendo um entre muitos! Ladrão!
2 – Não importa quem é o politico (honesto, ladrão) o que vale é o benefício que distribuiu!
Infelizmente, essa percepção dos trinta e poucos por cento dos que ainda querem o petista.
3 – E os mosqueteiros tentam se arrumar.
Reeleição no senado, mas não tem lugar para todos.
4 – E vem aí o grande bordão, digo, o grande acordão.
Um por todos e todos por um! Vixi! Agora a Dodge!
5 – E o PT? Passaram com o trator em cima. Agora caminham para o MDB e o PP.
E o Maluf volta pra cadeia? Todo mundo pensando se o Maluf ficou anos enrolando o processo, por que o processo do Lulinha, para os padrões do STF, foi tão rápido? Corrigindo, não foi no STF. Deve ter sido por isso a celeridade!
6 – É golpe! Grita a petezada.
E apelaram pro Evo Morales. Só tem teco-teco na aeronáutica boliviana. Apelaram pro Maduro. A Venezuela se afogou na gasolina. Não tem comida e nem remédio. Sua população invade outros países, mas é de fome.
7 – Cuba? Os Hermanos Castro!
Porto de Mariel! Pensaram tarde. O mais novo dos Castro, já caca, entregou a chefia do governo.
8 – E a amada Amante da JBS apelou para os árabes.
E ela, grita! Salvem o meu Lulinha! O duro é entender aquelas letrinhas da tevê “Al Jazeera”.
9 – E o 4º mosqueteiro, o D'Artagnan rondoniense, já está em campo.
Na primeira eleição ao trono recebeu dois milhões e meio da empresa dos bois. Tudo tranquilo, registrado. Na segunda eleição estourou o orçamento de campanha e a conta foi para o partido. E deixou o governo quebrado. Retificação. Deixou o estado quebrado. Ele está “inteirão” conforme visto na foto publicada esses dias. De óculos escuro, feito “O Dono do Mundo” R$.
10 – Será que a grana veio dos 51 milhões, das caixas do apto de Salvador?
Desfalque na CEF do Gedel. E ainda Dartanhã foi pego no grampo do telefone acertando propina da obra onde muitos andam. A parentada no governo arrumando tudo. Um Batista, mal de saúde, deu o serviço. E a PF e o MPF bateram na sua porta. Foi levado pra depor no nascer do dia. Tá fichado no STF. --- É bom, você eleitor, lembrar-se disso!
Participe.
11 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com
12 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Um plano nefasto
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (1°/8) para seu signo

JABURU DIRETO AO ASSUNTO
Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.